Hoje e amanhã eu sou de Recife no @BlogCampPE

Nesta sexta e sábado, 26 e 27/11, acontece em Recife o primeiro Blogcamp – Pernambuco. Segundo contam o evento era sonho antigo de blogueiros, twitteiros e usuários de redes sociais de Recife e torna-se realidade dentro da Expoidea, evento prestigiado na região.

Estarei lá, vendo os debates dos colegas e participando como moderadora num bate papo sobre um assunto inusitado:

Como fazer sucesso na Internet: Pioneirismo, oportunidades e como gerar repercussão

Como fazer sucesso na Internet: Pioneirismo, oportunidades e como gerar repercussão: Phelipe Cruz (Editor do PapelPop e Capricho.com.br – SP) / Lalai (lalai.org – SP) / Cecília Lima – (Editora Closet Online – SP/PE) / Raphael Mendes – (Bobagento.com – PR)

Para o encontro, respondi a uma curta entrevista passando minha opinião sobre o tema:

Entendendo que sucesso é uma coisa variavel, como a gente mensura o que é sucesso e o que não é na internet?

Sucesso, creio, é o reconhecimento entre seus pares, entre os seus iguais. Quando pessoas que você admira por sua obra e por sua personalidade reconhecem seu trabalho como algo bom e que merece destaque. Com as mídias sociais isso acontece mais rápido não é mesmo? A gente consegue se ligar a quem tem afinidade com nossos interesses e com os conteudos que produzimos e, se um dia a gente está na plateia ouvindo um cara legal falar, no outro a gente pode estar num painel debatendo, de igual para igual, com ele.

Um blog de sucesso se mede apenas pelo numero de visitas do mesmo ou tem outras coisas em jogo?

No meu caso o número de visitas não é o mais relevante (tenho cerca de 60 mil visitantes únicos por mês no @avidaquer, que tem 500 seguidores no Twitter) mas pesa imensamente o fato do blog ser lido por formadores de opinião, que são também a parte consistente dos meus seguidores no Twitter (5200 no @samegui 1280 no @maecomfilhos).

O que você espera da mesa de debates da Expoidea?

Dos debatedores conheço pessoalmente Lalai, empreendedora de novas mídias e aficcionada por cultura como eu, cujo perfil e trabalho aprendi a admirar no último ano. Os meninos do Papel Pop e Garotas Estúpidas eu conheço de reputação e sei que seus espaços movimentam uma legião de seguidores. Gostei muito da diversidade dos perfis envolvidos e estou certa de que será um aprendizado – e uma diversão – conversarmos sobre o que nos fez chegar onde estamos hoje.

[update]

Não sei ainda quando conseguirei sentar e escrever sobre o que vi, ouvi e conversei no @blogcampPE, mas deixo aqui os updates que encontro com as visões de outros participantes:

@macaxeirageral http://macaxeirageral.net.br/2010/11/29/blogcamp-pe-um-review-parte-1/

@acertodecontas http://acertodecontas.blog.br/midia/o-segundo-dia-do-blogcamp-pe-conteudo-sucesso-e-memes-na-internet/

@metheoro http://www.metheoro.net/2010/11/blogcamp-pernambuco-impressoes-finais.html

[/update]

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook