Histórias que fazem bem

tia Sam Estou em Curitiba para o feriado da Páscoa com a família. Que delícia ser recebida com carinho e reconhecimento pelos sobrinhos bebês… eles valem cada minuto da cansativa viagem – que desta vez optamos por fazer de carro, encarando a BR-116. São uns doces e me lembraram esta historinha que li há algum tempo no terno blog Contadores de Histórias.

A criança mais carinhosa
O amor é tudo. É a chave da vida, e são as suas influências que movem o mundo.

 Ralph Waldo Trine

Escritor e conferencista, Leo Buscaglia contou que uma vez lhe pediram que fosse júri de um concurso. O objetivo do concurso era encontrar a criança mais carinhosa. Quem ganhou foi um menino de quatro anos, cujo vizinho do lado era um homem idoso que perdera recentemente a mulher. Ao ver o homem a chorar, o rapazinho entrou no quintal dele, subiu-lhe para o colo e ficou ali sentado. Quando a mãe lhe perguntou o que dissera ao vizinho, o rapazinho respondeu:
— Nada, só o ajudei a chorar.

Ellen Kreidman
Canja de galinha para a almaMem Martins, Lyon Edições, 2002

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook