Hey Jude ou Love me do?

you have found her now go and get her, The Beatles, single

Li que ‘Hey Jude’ foi eleita música dos Beatles favorita pelos britânicos. O quarteto estava na mídia nesta semana que comemorava o 50° aniversário da publicação do primeiro single deles, Love Me Do, em 5 de outubro de 1962.

Já Hey Jude é do último disco que os Beatles gravaram antes da banda se separar, intitulado de Let It Be. A canção que tem este nome ficou na quarta posição da lista, seguida pelas lindas All We Need Is Love, Eleanor Rigby, Here Comes The Sun, The Long and Winding Road, She Loves You, I Want Hold Your Hand e Strawberry Fields Forever.

Eu gosto da história de Hey Jude: escrita em junho de 1968, quando Paul McCartney foi visitar Cynthia Lennon e seu filho Julian, após o interesse de John em Yoko Ono e o pedido de divorcio de Cynthia, quando Paul sentiu que precisava dar seu apoio a ela. De certa forma marca a separação deles todos e relembra também o momento que se seguiria na vida de Paul, que se voltou ainda mais à vida familiar, numa relação que muitos consideram até exagerada – mas isso é papo para outro post, né?

Sinceramente? Não tem nem como escolher! Mas a gente pode aproveitar para ouvir novamente, né?

Beijos e bom final de semana, meus queridos!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.