Hélio Oiticica – Museu É o Mundo

Começou em março, mas eu não pude ir ver e estou organizando a agenda para não perder. Com curadoria dtae Fernando Cocchiarale e César Oiticica Filho, a exposição Hélio Oiticica – Museu É o Mundo abre com uma série de ações e atividades imperdíveis no Itaú Cultural (Avenida Paulista 149 – Paraíso – São Paulo SP).

Artista consciente do próprio trabalho, Oiticica deixou um extenso legado não só pelas muitas obras referenciais, mas também por sua visão incomum sobre o papel do artista. Aproximadamente 117 de suas obras, bastante contemporâneas e atuais em suas propostas, são exibidas nesta exposição, algumas delas espalhadas por parques e espaços da cidade de São Paulo.

A mostra fica em cartaz até 16/05(terça a sexta 9h às 20h e sábado domingo feriado 11h às 20h)  com uma série de eventos paralelos:

  • No dia 20 de abril, lançamento da revista virtual, com conteúdo especial sobre a vida e a trajetória de Hélio Oiticica, incluindo páginas especialmente elaboradas para crianças.
  • Rec Play – Oficinas de Vídeo para para crianças (de 7 a 12 anos) aos sábados (10, 17 e 24 de abril, 1, 8 e 15 de maio, das  14h30 e 17h30). E para adolescentes (de 13 a 16 anos) aos domingos (11, 18 e 25 de abril e 2, 9 e 16 de maio, das 14h30 e 17h30).
  • Encontro Próxima Parada: Oiticica – Artistas pelos Penetráveis da Cidade, que acontece no sábado 17/04 das 10h30 às 13h30 com mediação Paula Braga

O site do Itaú Cultural disponibiliza também um acervo digitalizado com amplo conteúdo sobre Hélio Oiticica. No programa Hélio Oiticica, você tem acesso a cartas e manuscritos do artista, entrevistas e comentários sobre obras e projetos feitos por ele mesmo.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook