mãe

Homenagem ao Michael Jackson por você.

Não resisti, depois de um dia ouvindo – e prestando atenção pela primeira vez em alguns casos – músicas do Michael Jackson no especial que o Multishow fez nesta tarde, reflexionei sobre o menino que ele parecia ser.

Escrevi no Mãe com Filhos um desabafo que eu faço questão de registrar, ao menos minimamente, com os leitores daqui também:

“Ele era uma pessoa com várias questões complicadas sim, desde as acusações de pedofilia (numa das quais foi absolvido, na outra fez um acordo financeiro, e nas duas eu discuto a posição dos pais que permitiram que os filhos dormissem na casa do astro) até as confusões acerca de seus casamentos e filhos biológicos. Mas, como mãe, eu o vi como aquele menino de nove anos (exatamente a idade do meu filho) que se apresentou pela primeira vez num teatro lotado num show de talentos. E depois deste show nunca mais pode ser criança – e pelo que muitos contam, não foi jamais amado, acarinhado e protegido como as crianças precisam e merecem.
Se temos algo a aprender com a história trágica dos 50 anos de vida de Michael é que há sempre tempo para a genialidade – não importa em que área, a idade adulta é longa e há tempo para que as pessoas brilhem depois de adultas – mas a infância, época em que os seres humanos precisam imensamente de amor e proteção, é curta. E devemos ter a sabedoria, como pais e mães, de cuidar de nossas crianças acima de tudo!

Esta pode ser a nossa forma de salvar (curar) o mundo, como diz a canção abaixo.

Posts relacionados:

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas