entretenimento
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=xoVtryAhuSc]

No ano do centenário da Imigração Japonesa a Band exibe Haru e Natsu – As cartas que não chegaram, uma superprodução da NHK, maior emissora de TV do Japão. (Haru quer dizer primavera e Natsu verão) Contei no meu blog Dekassegui os detalhes da produção, história de duas irmãs separadas pela imigração que começa em 1934 e dura sete décadas, mostrando a luta de quem migrou e a solidão de quem ficou para trás.

“O romance mostra o contraste entre uma mulher dentro de uma grande família e uma mulher solitária. Eu achei que escrevendo sobre o longínquo Brasil, poderíamos ter uma visão melhor do Japão”, afirma a autora da minissérie, Sugato Hashida, de 80 anos e uma das mais renomadas roteiristas de teledramaturgia do Japão.

Identifiquei-me pessoalmente com a história, pois meus avós vieram para o Brasil quinze anos antes do mostrado no seriado, praticamente sozinhos e ainda muito jovens (aos 14 anos), deixando para sempre os familiares no Japão. Minha Batian (avó) ainda manteve o contato por cartas com uma prima durante toda vida, mas meu Ditian (avô), envergonhado por não ter feito aqui a fortuna que prometeu ao pai que faria, simplesmente cortou contato com os Shiraishi de Fukuoka. Contei as histórias deles com mais detalhes no post Por que meus avós migraram.

  • Haru e Natsu estréia dia 25/02, às 22h, na Band. A minissérie será exibida em oito capítulos.

read more | digg story

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas