cultura web

Como recuperar a senha do Twitter Hackearam meu Twitter ou esqueci a senha https://twitter.com/samegui

Já escutei algumas vezes dos amigos dos meus filhos que usam Twitter que suas contas foram “hackeadas”. Na verdade o mais comum é que a pessoa esqueça qual foi a senha cadastrada e não tenha colocado um e-mail de contato que acessa com frequência, o que torna mais complicado o processo de redefinir senha. Mas não é impossível, basta seguir alguns passos.

Para recuperar sua senha no Twitter vá até a página inicial do Twitter clique em esqueci minha senha e sem seguida peça para enviar ao seu e-mail de contato (há a opção enviar para o telefone, que funciona bem se você também cadastrou seu celular no site).

Uma vez lá, com a senha nova (escolha uma com letras e números e nada pessoal, como seu aniversário ou nome do cachorro tá?), vale a pena rever as permissões da sua conta. Usamos tanto Twitter quanto Facebook para fazer login em sites e serviços de internet e não raro esquecemos destas permissões, deixando brechas de segurança. Soube de denúncias, por exemplo, de um serviço de sorteios pela web que vendia os cadastros (com acesso) dos que já tinham autorizado o uso da ferramenta no Twitter. É grave e é com descuidos assim que as contas são realmente hackeadas – e todo cuidado é pouco porque os vazamentos ou bugs nestes casos não são grandes e espalhafatosos, muitas vezes são pequenos e não notamos se tuitamos mesmo aquele link ou seguimos mesmo certas pessoas até percebermos que as permissões de acesso à conta sejam revistas.

Dicas de segurança no twitter - Samegui

Outra dúvida bastante comum dos novos usuários de Twitter é sobre a mudança no nome. É super simples fazer esta alteração, mas muita gente acaba por excluir a conta de Twitter e fazer outro perfil com um nome mais interessante. Para mudar basta logar na sua conta de Twitter, ir em “Configurações“ (no canto superior direito da tela), e em conta clicar no “nome de usuário”. E aqui vale uma dica: nomes curtos e diretos facilitam muito a vida e ajudam os amigos a “mencionarem” você com mais frequência.

E para concluir as dicas úteis do microblog que já me deu tantos amigos e contatos interessantes: com sites como o Just Unfollow é possível acompanhar quem deixou de seguir a gente. Não faço patrulha nem tuito quando alguém deixa de me seguir, mas ajuda a fazer a triagem dos contatos. Quem quer conversar usando o Twitter pode seguir para nos acompanhar e por isso pode ser útil verificar (à vezes, sem neuras) os nomes. No site é possível também “desseguir” as pessoas.

Meu critério para continuar seguindo ou não passa pela curadoria de conteúdo (o que a pessoa fala, se são temas que me interessam, são construtivos ou me divertem) e o relacionamento que já tenho com a pessoa (se falamos muito, nos conhecemos pessoalmente e encontramos afinidades). Sei que não sigo todo mundo que me segue, mas procuro conhecer melhor todo mundo que conversa com mais frequência comigo pelo Twitter, respondendo as pessoas (do simples Bom Dia às perguntas ou pedidos) dentro da minha disponibilidade de tempo.

Quando a conversa fica boa e vejo afinidades de conteúdo eu costumo seguir pelo perfil do @avidaquer (do blog) para convidar a pessoa a participar das reflexões que pautam os posts daqui.

😉

Você pode gostar também de ler:
Nem todo instagramer é um geek que usa os filtros do smartphone para fazer seu
Tudo começou num papo descontraído no Facebook que eu vi no Twitter sobre os furoshikis
Perguntei novamente ontem no Twitter se "as amizades da internet são descartáveis", inflexível na minha
“A necessidade de investimentos em infraestrutura no Brasil é muito grande, e isso já é
[update] O nono dígito será acresentado nos telefones móveis das áreas de registro 12, 13,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas