Habilidades Online

exploring

Ter habilidade online é uma necessidade premente para muitos, mas ainda um desafio imenso para uma parte dos profissionais mundo afora. Percebo em meus colegas uma disparidade grande neste quesito, com os mais aficcionados em tecnologia falando uma língua – que vai além do internetês, é um “widget-html-gadgetês” – que as pessoas (digamos) normais desconhecem.

Uma alternativa para ingressar neste mundo é fazer algum curso, não é? Eu aprendi tudo sozinha, por teimosia (pura pressa ou falta de tempo) e até hoje sou autodidata na área, mas sempre penso no que faria se pudesse aprender num curso de verdade.

Hoje vi numa newsletter do portal Comunicadores um anúncio de curso de Habilidades Online – Projeto e Desenvolvimento na Web. O conteúdo é focado no desenvolvimento de conhecimentos técnicos na Web, como linguagem HTML, inserção de vídeos, edição de fotos e outras ferramentas úteis ao dia-a-dia de jornalistas e assessores. As aulas começam no dia 25/08 em São Paulo e acontecerão ao  longo do semestre todo, em 33 encontros, e prometem ensinar também as melhores práticas para a gestão de projetos. Esses conceitos vão desde o conteúdo até os caminhos que gerem retorno financeiro a partir de sites, blogs e serviços online. Entre os ministrantes, estão profissionais de empresas como Terra, Abril e CPFL, além do próprio Comunique-se, nomes como André Deak e Edney Souza.

Crédito da imagem: Stefanie L no Stock.Xchng
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.