cultura web

20120828-081012.jpg

Há exatos 5 anos, num 29 de agosto, fiz minha conta de Twitter.

Como diz no certificado, uma brincadeira simpática do site @TwBirthday (twbirthday.com/samegui), “naquele dia nasceu @samegui (aka Sam Shiraishi)”.

Se as pessoas podem renascer e recomeçar, mesmo depois de uma vida bem vivida e sem deixar nada para trás, sem abandonos, mas também igualmente sem a necessidade de carregar na bagagem tudo que já foram, eu o fiz quando comecei a escrever no Twitter. Com a “limitação” dos 140 caracteres aprendi a ser objetiva, com a visibilidade pública (já são quase 10 mil seguidores lá) reforcei a “automoderação” das minhas ideias antes de expô-las e com a o que alguns chamam de microblog eu experimentei tardiamente o efeito de salas de bate-papo online, fazendo do Twitter uma rede social para descobrir afinidades e nichos de interesse.

E “5” é um número que me agrada, nasci neste dia e no Japão dizem que, por sua sonoridade no idioma japonês, “5” atrai coisas que merecemos, pois soa parecido com “afinidade”.

Que este TwBirthday seja o melhor de todos e que eu possa viver entre amigos antigos e novos muitas experiências de aprendizado online no futuro!

Ah, e para quem ainda não conhece meu alterego tuítico, fica o convite para me seguir lá www.twitter.com/samegui.

P.S. Por que @samegui? Meu sobrenome não é Guimarães não, (risos), é que, quando fiz meu Twitter usei o login de sempre do e-mail que é “sam e gui” (Gui é meu marido!) e fiquei conhecida assim!

Você pode gostar também de ler:
Hoje é Dia do Quadrinho Nacional, galera! E claro que nerd como sou, não poderia
Já aconteceu por aqui, pois temos internet em casa desde os tempos da discada e
Você conhece a Inspirarte? A plataforma, criada pela Faber Castell, para os amantes da arte,
Uma análise do comportamento afetivo da geração millennial e perspectivas para o amor no futuro.
Sexta-feira passada, a atriz Carrie Fisher sofreu um grave ataque cardíaco de 15 minutos antes
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas