Gordinhas são a beleza “real”?

Eu tinha lido isso outro dia em Alguém traz o Renoir de volta, mas hoje o tema voltou notexto que eu li aqui, dica da @lindinhadamamis no Twitter:

A [revista de moda] americana “Glamour” e a alemã “Brigitte” anunciaram nesta segunda-feira que suas modelos serão mais próximas do “real”.

A revista “Glamour” trará em sua capa de novembro sete modelos nuas acima do peso – pelo menos para os padrões das passarelas. A publicação americana já havia feito sucesso em sua edição de setembro ao colocar a foto de uma modelo com a barriguinha à vista, a americana Lizzie Miller, 20 anos.

izzie miller modelo gordinha
Lizzie Miller na matéria “O que todo mundo menos você vê no seu corpo” mostrando uma barriguinha.

Já a “Brigitte”, revista feminina mais popular na Alemanha, anunciou que não vai mais exibir modelos profissionais em suas páginas, substituindo-as por mulheres “comuns”. A publicação alega que, ao estampar figuras magérrimas, acabou se distanciando de suas leitoras.


O desfile mais recente da estilista, ocorrido no dia 23 de setembro, contou justamente com a presença de Lizzie Miller, a mesma que causou polêmica – e também recebeu muitos elogios – ao exibir nas páginas da “Glamour” os “pneuzinhos” salientes.

Você está precisando rever seus conceitos? Vale ver o filme Garotas Formosas (Phat girlz, 2006):

P.S. Por que eu lembrei disso? Ora, na volta da viagem de #portocainarede alguns invejosos tuitaram que as moças lá não eram grande coisa ou que ver os blogueiros de biquini deu certeza de que tinham que voltar para academia! Como eu não gosto de gente tirana, fica aqui meu #prontofalei!


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook