Googlando seus e-mails

Como meu gmail já sofreu ataques, eu teria receio de tantas brechas, mas em teoria acho a ideia fantástica.

“As pessoas que permitem ao Google personalizar seus resultados de pesquisa, por exemplo, podem visualizar postagens relevantes de autoria de seus contatos no Google+, fotos de seus álbuns do Picasa e links do Reader nos resultados. Se os usuários também permitirem acesso ao seu Histórico, esses dados também são utilizados para adequar os resultados da pesquisa.”

A novidade é parcial, afinal o Google já permite combinar resultados pessoais com links para páginas públicas no Search Plus Your World, que permite personalizar seus resultados de pesquisa – com postagens relevantes de autoria de seus contatos no Google+, fotos de seus álbuns do Picasa e links do Reader nos resultados -, mas este novo compartilhamento traria um nível extra de personalização e consequentemente de exposição dos dados, ainda que no computador pessoal.

No entanto, como em muitos lares os computadores são compartilhados, fica a pergunta: como garantir a privacidade dentro do lar? O Google garante que os resultados da busca que são personalizados (com um ícone especial que os identifica como tal) e que ninguém mais além do usuário pode vê-los.

Mas e quando usamos o computador do filho ou o filho usa o nosso? Quem quer suas mensagens particulares aparecendo nas buscas de Google do computador compartilhado?

O que vocês acham? Você abriria suas buscas no seu computador de casa ou do trabalho?

Posts Relacionados

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook