Global Forum América Latina #GFAL

Tema constante daqui do blog,  a educação para sustentabilidade será debatida a partir de hoje até o dia 06/11 em Curitba no #gfal, um movimento mundial de conversação sobre inovação da educação para a sustentabilidade. No ano passado eu conferi pelo twitter o evento e neste ano fiquei bem contente porque tanto o Radar Verde quanto a A Vida Como A Vida Quer foram convidados para participar do evento.

O Global Forum é uma iniciativa espontânea de organização da sociedade na busca de ações inovadoras para a sustentabilidade da vida humana em nosso planeta. Surgiu no ano 2000, a partir do Global Compact, na ONU, fundindo-se com o BAWB (Business as an Agent of World Benefit) em um encontro promovido por Kofi Annan e organizado por David Cooperrider (Case Western Reserve). Somente em 2006 o Global Forum ganhou as características de um movimento que se expande em conversações por toda a América, até chegar ao Brasil em 2008.

Note como os objetivos do evento são relevantes:

– Contribuir para o fortalecimento das relações entre o mundo empresarial e o acadêmico, de modo a torná-los parceiros permanentes na produção, utilização e divulgação do conhecimento;

– Compartilhar conhecimentos empresariais e os mais recentes estudos científicos sobre o desenvolvimento sustentável e as decorrentes exigências de educação frente às mudanças e ao desenvolvimento;

– Identificar as boas práticas empresariais e gerar propostas para a inovação e mudanças na educação.

Se você se interessou, vale a pena fazer contato, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. O evento paranaense acontece no CIETEP – Pavilhão Horácio Coimbra (Av. Comendador Franco, 1341 , Jardim Botânico, Curitiba, PR). E na próxima semana o evento acontece em Cuiabá, como podem ler aqui.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook