cidadania / destaque

Find a cause that you are passionate about, donate, volunteer your time, get creative in your involvement! 

Tenho seguido este conselho do Aaron Sherinian desde que ele me convidou para participar do ‪#‎GivingTuesday‬.

  
E é mesmo o segredo da vida plena:

“Encontre uma causa que você ame, doe, seja voluntário e seja criativo na sua participação!”

É quando fazemos uma pausa para pensar nas bênçãos (conquistas ou sorte, como preferem os que não têm na fé sua filosofia de vida) que percebemos como temos motivos para nos doar e ajudar o mundo a melhorar.

Foto de Beth Kanter (@kanter)

Como muitos sabem, desde criança eu sou uma voluntária incorrigível.  Todo ano eu escolho uma instituição ou projeto para apoiar profissionalmente, doando meu tempo e conhecimento técnico.

Por alguns anos me voluntariei no Todos Pela Educação e depois no Social Good Brasil.

Mas me sinto pouco “útil”, pois as organizações não precisam de verdade de mim e acabo sendo “avisada” das coisas, ao invés de ajudar de fato. Me sinto mídia (pois me pedem para divulgar), não de fato voluntária. 

Em 2016 estou planejando dedicar o ano para a Rede Ibab Solidária e o projeto do CERVI (Centro de Reestruturação para a Vida) me tocou. 

Como aqui tem muita gente do bem, estou compartilhando para quem quiser se juntar a mim.

12274206_721113798025116_5193770424745414140_n

Eu tenho dois computadores e uma cadeira de escritório quase sem uso na empresa e estou pensando em doar lá.  Mas creio que a parte do pessoal é que pesa, podemos fazer bastante oferecendo nosso tempo e conhecimento.

Vejam o que eles precisam:

  • Material: filmadora, TV Led, cadeiras de escritório para computador, telão móvel com tripé para data-show, CPUs novas e contribuições financeiras.
  • Pessoal: conselheiros, pediatra, profissional para captação de recursos, para marketing, assessoria de imprensa, pedagogos, palestrantes, psicólogo, assistente social, dentista, digitadores, técnico em informática para manutenção do site, profissionais para manutenção do prédio: eletricista, encanador, marceneiro e pedreiro.

11224212_721113744691788_490128998409307153_n

O público-alvo desta instituição é de mulheres adultas, adolescentes, crianças e familiares. Eles oferecem assistência integral a mulheres e familiares que passam por uma gravidez inesperada, que tenham passado pela experiência do aborto, vítimas de violência e ou abuso sexual, valorizando a opção pela vida. Há também testes de gravidez gratuitos, encaminhamento médico, atendimento psicológico para mulheres, parceiros. As crianças são atendidas na área psicopedagogica e outras orientações pertinentes. Palestras sobre prevenção das DSTs, gravidez inesperada e paternidade responsável. Atua também com grupos locais de gestantes moradoras em conjuntos habitacionais, com organizações com atendimento para mulheres, escolas e igrejas.

Será que você que me lê pode ajudar de alguma forma? Se pode, vem junto!

 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas