Gil 70 para crianças

20130110-202109.jpg

Segundo me informou a jornalista Amanda Lemos, uma matéria sobre férias com as crianças publicada na Folha de S. Paulo continha parte de duas dicas nossas. Infelizmente esta parte só saiu na edição nacional do jornal e nós ficamos sem ver!

(Aliás, se alguém assinar esta versão de circulação nacional e puder guardar para me mandar, aceito!)

E o que eu sugeri para pais fazerem com seus tweens, os pré-adolescentes?

Neste começo de janeiro nossa prioridade de férias é aproveitar a cidade mais vazia para dois programas bem paulistanos.

O cultural é visitar a exposição Gil 70 no Itaú Cultural, que fica em cartaz até fevereiro. A mostra, multimídia e inovadora, como é característica do espaço que fica na av. Paulista e tem acesso muito prático por metrô (o que por si só já é um super passeio para muitas crianças), traz uma visão deste grande nome da música brasileira e que meus meninos de 10 e 12 anos já tentam reproduzir nas aulas de violão e piano que fazem.

Gil embalou desde minha infância com o tema do Sítio do Picapau Amarelo e Arnaldo Antunes e Adriana Calcanhoto, artistas que recriaram a música infantil na fase de bebês dos meus filhos, assinam homenagens em Gil 70. É um super programa (e gratuito) para quem tem crianças um pouco maiores.

O outro programa, mais esportivo, é aproveitar que tem menos gente por aqui para andar de bicicleta nos Parques, em especial no Villa Lobos, onde algumas vezes desistimos de ir por conta da superlotação. Lá, com sorte, podemos inclusive ver ou participar de encontros de pipas, reproduzindo ao final da tarde uma brincadeira antiga e que ainda diverte muito com simplicidade.

E aí na sua família, qual é a boa das férias?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.