empreendedorismo

Preparando post e temas para o debate de hoje: Gestão e planejamento estratégico empresarial em mídias sociais (com @andretelles @sandraturchi e @migueldorneles)

O título do post pode soar ameaçador e, para alguns, até brincadeira, visto que algumas empresas e seus dirigentes (pasmem!) ainda entendem as novas mídias como uma brincadeira de gente pouco ocupada! Mas não é bem assim. Nestes 4 anos e pouco de uso diário de Twitter e Facebook para fins profissionais, mais cerca de 3 no LinkedIn e 6 de Orkut e blog, eu noto que há um amadurecimento na compreensão das ações em mídias sociais por parte das empresas que já ingressaram e um crescente interesse das que ainda não fizeram isso, mas gostariam de se atrever neste “novo mundo”.

Um mundo que, numa conversa sobre trânsito gentiloutro dia, eu chamei de pracinha virtual. Para quem usou espaços como Second Life lembra um pouco o ponto de encontro virtual, mas eu prefiro pensar nos espaços como LinkedIn e Facebook como as pracinhas e empresas onde todo mundo se encontra nos núcleos de novelas. A possibilidade de nos esbarrarmos profissionalmente com as pessoas no espaço virtual é grande e ela nos dá oportunidades de ampliarmos nossos horizontes, aprendermos, ensinarmos e interagirmos como há muito a humanidade não fazia. Com o virtual convivemos na aldeia global transformando metrópoles em pequenas comunidades, o que humaniza e torna as comunidades mais agradáveis de se conviver.

Como diz André Telles,

“As Redes Sociais on-line ainda têm o mesmo objetivo de reunir amigos e pessoas com interesses em comum. O que aconteceu foi o aprimoramento destas plataformas sociais e o entendimento da importância do Marketing nas Mídias Sociais. Os usuários estão falando sobre marcas nestas plataformas e para estas marcas estar presente de forma efetiva e profissional para se comunicar e interagir com seus consumidores se tornou fundamental nos planejamentos de marketing.”

E para falar de gestão de marcas em social media, considerando algumas etapas essenciais como Gestão, Planejamento Estratégico, Design, Geração de conteúdo, Interação e relacionamento, Campanhas, Monitoramento, mensuração e métricas, nesta noite um debate vai tratar do tema no evento de relançamento do livro de Telles,  ”A Revolução das Mídias Sociais”, que resenhei aqui. Promovido pela Editora M.Books e a Livraria Cultura, o debate “Gestão e planejamento estratégico. Sua empresa nas Mídias Sociais” tem moderação de Telles e três convidados que trocarão com o público suas experiências bem sucedidas neste novo universo. É uma honra contar que estarei lá na companhia de Miguel Dorneles (Sócio-diretor da agência underDOGS, liderou a área de produtos digitais e operações na Fox Brasil incluindo redes sociais como Facebook, MySpace e LinkedIn) e Sandra Turchi (Coordenadora e professora do curso “Estratégias de Marketing Digital” na ESPM, idealizadora e coordenadora do DSS – Digital Strategies Summit, preside a Network Confraria, grupo de profissionais de Marketing e Comunicação, com mais de 800 membros).

Nos vemos lá logo mais? O Debate “Gestão e planejamento estratégico. Sua empresa nas Mídias Sociais” acontece a partir das 19h na Livraria Cultura do Bourbon Shopping em Perdizes (Rua Turiaçu, 2.100, Perdizes). A entrada é franca, mas, como o auditório tem capacidade para pouco mais de cem pessoas, a editora pede confirmem presença pelo e-mail marketing@mbooks.com.br.

Você não está em Sampa ou não pode ir ao evento presencial? Não deixe de participar por isso! Conte que avanços vc vê na Gestão e planejamento estratégico empresarial em mídias sociais e o que sugeriria para melhorar a relação de empresas e consumidores. Compartilhe sua opinião e crítica nos comentários para enriquecer o debate desta noite!

Você pode gostar também de ler:
Desde que fiz meu primeiro detox digital, num verão há alguns anos, eu tenho descoberto
Eu vi nascer o Fórum Cristão de Profissionais. Estava no culto num domingo em que
vait_mcright / Pixabay Sempre acreditei na vida junto. Nada do que
“Cada sonho que você deixa para trás é um pedaço do seu futuro que deixa
Participei do COLab, o Laboratório de Convergência Audiovisual, que reuniu na Unibes Cultural interessados na
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas