Gestão democrática nas escolas estaduais paulistas

“Se você é aluno, pai ou responsável por aluno, professor, gestor ou servidor das escolas da Rede Estadual Paulista pode dizer qual é a sua opinião sobre os três espaços de participação: Grêmios, Conselho de Escola e Associação de Pais e Mestres e trazer sugestões para aprimorá-los.”

Eu descobri o projeto porque uma prima do meu esposo está super envolvida e animada. E eu admito, sou Pollyanna, sempre vejo um lado bom em tudo. Então, se os alunos estão mostrando que querem participar e o governo cria uma chance de falarem, sou dessas que vai difundir e divulgar a abertura do canal de negociação, conversa e participação.

Para saber mais, participar e responder ao questionário, acesse: educacao.sp.gov.br/gestaodemocratica.

Vale lembrar que, além do questionário, o Projeto prevê outras três etapas, possibilitando novos debates e amadurecimento sobre o tema de Gestão Democrática na Rede Estadual Paulista.

Veja mais nesta reportagem do SP TV.

E essas da Secretaria de Educação:

O que é o projeto:

A participação dos servidores: 


E para pensarmos juntos: o que caracteriza a gestão democrática das escolas? 

P.S. Meus filhos estão inscritos para o Vestibulinho das ETECs paulistas. Então há chances de que de 2017 em diante eu faça parte do grupo de Pais de alunos da rede estadual. 🙂 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.