Gerações Interativas – uso responsável das telas digitais

mother with daughter looking to computer

Hoje acontece em Sampa o o debate Gerações Interativas – uso responsável das telas digitais (internet, televisão, celular e videogame), com a presença de especialistas no assunto e vários convidados, numa promoção do Programa EducaRede, da Fundação Telefônica (e acontece na rua Martiniano de Carvalho, 851, Bela Vista, São Paulo, SP).

[Fui convidada pela @vanerodrigues e foi com pesar que tive que abrir mão porque hoje embarco para Porto de Galinhas]


Oportunidade para discutir este tema tão atual para nossas famílias, o debate é um começo de reflexão sobre o modo como utilizamos o potencial das telas digitais, buscando mais qualidade, cuidado e responsabilidade.

gerações interativas uso responsavel das telas digitsais

Na ocasião serão também debatidas informações  da pesquisa A Geração Interativa na Ibero-América – Crianças e Adolescentes diante das telas (disponível para download no Portal EducaRede) e que nos mostram alguns dados interessantes sobre as novas gerações. Você sabia que os adolescentes brasileiros começam a usar as telas digitais mais cedo que em muitos países iberoamericanos? E que 81% das crianças e jovens do Brasil navegam na internet sem a mediação de um adulto? E assusta saber que 24% dos adolescentes brasileiros costumam acessar páginas para adultos!

Quem vai estar lá?

  • Sérgio Mindlin, diretor-presidente da Fundação Telefônica
  • Âmbar de Barros, jornalista, diretora do Núcleo Infanto-Juvenil da TV Cultura e uma das precursoras no debate sobre o uso responsável da TV. Atualmente, lidera uma campanha pelo uso responsável da internet.
  • Charo Sadaba, pesquisadora da Universidade de Navarra (Espanha) e coordenadora da pesquisa iberoamericana A Geração Interativa na Ibero-América – Crianças e Adolescentes diante das telas.
  • Claudemir Viana, historiador e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (1991). Integra o Comitê Científico da Track Game & Culture (SBGames – Sociedade Brasileira de Games), na área de Games e Educação e coordena a Comunidade Virtual Minha Terra do Programa EducaRede.
  • Rodrigo Nejem, representante da Safernet Brasil.


Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook