Game Cultura

“Faça Você Mesmo!” é o convite que o SESC Pompéia faz aos jovens na terceira edição do Game_Cultura – Festival de Jogos Eletrônicos, no qual os freqüentadores da unidade podem jogar vídeo games e participar de oficinas e bate-papos. O tema deste ano é “Faça você mesmo!”, fazer um jogo pode ser tão interessante quanto jogar.

O evento começa no dia 25 de novembro e permitirá aos freqüentadores da unidade jogar vídeo games e participar de oficinas e bate-papos, descobrindo que fazer um jogo pode ser tão interessante quanto jogar. Idealizado pelas equipes de Internet Livre e de Oficinas de Criatividade do Núcleo de Eventos do SESC Pompéia, possui programação específica para as diversas faixas etárias (crianças, adolescentes, adultos e terceira idade) e acontece em dois espaços: o galpão da unidade e as oficinas de criatividade.

No galpão, um cenário inspirado no design de uma placa de computador que abriga os jogos, as palestras e as competições. Nesta edição, haverá três desafios: o enduro, espécie de “reality show” em que equipes devem criar, a partir de um tema proposto pelo SESC, um jogo em 24 horas; o ARG (alternative reality game), tipo de gincana de caça ao tesouro que acontece tanto no mundo real como no virtual; e o pitching, no qual os participantes devem apresentar para uma banca julgadora a idéia de um game em cinco minutos, sem utilizar computador ou qualquer outro recurso audiovisual.

Nas oficinas de criatividade, acontecem diversas atividades do ateliê multimeios (que misturam técnicas artísticas manuais com recursos tecnológicos), como a oficina “Hackeando seu carrinho de controle remoto” e o ateliê para pais e filhos “Robôs de R$ 1,99”, no qual os participantes criam robôs utilizando brinquedos de R$ 1,99 desmontados. Neste espaço também acontece a exposição de obras do artista plástico Guto Lacaz, com catorze serigrafias e quatro traquitanas.

Serviço:

  • O que: Game_Cultura
  • Onde: Galpão e Oficinas de Criatividade do SESC Pompéia, rua Clélia, 93, São Paulo, SP
  • Quando: de 25 de novembro de 2008 a 8 de fevereiro de 2009
  • Quanto: Gratuito.

[update] Hoje, 30/12/2008, descobri o blog e um álbum no flickr do Game Cultura e fiquei ainda mais encantada com as atividades e a proposta! Em janeiro de 2009 vamos lá! [/update] 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook