entretenimento

Ontem estavámos no trânsito e escutei uma série das lembranças da Copa por Max Gehringer. Hábil em reunir informações com lembranças inustidas e um calor humano que foge à sua área (normalmente ele fala de Mundo Corporativo), ele lembrava que numa das Copas do Mundo os argentinos foram brindados com a chance de ver os jogos nas salas de cinema, com todo conforto e, melhor, em imagens coloridas, até então não tão comuns nas TVs do país.

Neste ano parece que viveremos algo parecido aqui no Brasil: os jogos do Brasil na Copa do Mundo terão transmissão 3D em salas de cinema do país. Rede Globo, Fifa, Cinemark e Golden Goal acabam de fechar o acordo que viabiliza a transmissão em 3D dos jogos do Brasil na Copa do Mundo Fifa 2010, grantindo a exibição de oito jogos para o mercado nacional em 25 salas de cinema da Rede Cinemark – e em eventos externos exclusivos para patrocinadores.

Fernando Bittencourt, diretor da Central Globo de Engenharia, garante que

“Assistir à Seleção Brasileira em 3D será uma experiência única. O telespectador terá a sensação de estar dentro do estádio. A Globo novamente sai à frente do mercado ao apostar no formato 3D para a transmissão de eventos esportivos. Na Copa de 2014, os brasileiros certamente estarão bem mais próximos desta nova tecnologia”.

Mas é também oportunidade para empresas interessadas em realizar uma ação de relacionamento inovadora, a partir do maior evento esportivo do mundo. Quem será que já está de olho neste nicho de mercado? Há algumas semanas estive numa empresa que já tem um “exército” de especialistas trabalhando para produzir comerciais 3D para o cinema visando o mercado brasileiro. O espaço ocupado pela equipe era tão grande – se comparado com o grupo de jornalistas, vendedores e designers “normais” que a mesma empresa reuniu – que me fez arregalar os olhos para o mercado em expansão!

E sobre a Copa, que é o que nos interessa agora, né? A previsão é que sejam transmitidos todos os jogos da Seleção Brasileira, incluindo a final e a disputa de terceiro e quarto lugar em salas de cinema no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Curitiba, em Brasília, em Belo Horizonte, em Porto Alegre e em Salvador. Mas o Cinemark não descarta a possibilidade de adesão de novas cidades no projeto –  Cinemark é o líder em cinema digital em 3D no Brasil, com 50 das 120 salas disponíveis no país. A ação marca também a nossa intenção de transmitir conteúdos alternativos em salas de cinema, área que deve crescer muito nos próximos anos e tem a Copa do Mundo Fifa 2010 como “um divisor de águas”.

Você pode gostar também de ler:
“Misteriosa mulher é encontrada na Times Square, sem quaisquer lembranças de quem ela é e
Digite Blindspot em uma busca do Google e eis o que você vai encontrar de
O carnaval passou e a grana está justa e o cansaço bateu depois os excessos?
Série de TV super popular na minha infância, MacGyver é uma piadinha que mostra sua
Exatamente na semana em que comecei a usar um Windows Phone (o Nokia Lumia) chegou
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas