destaque / empreendedorismo / sustentabilidade


Uma coisa que aprendi quando mudei para São Paulo foi dizer de onde você é. E a Mooca é na ZL, esse lado populoso e cheio de personalidade e orgulho da capital. Mas a Zona Leste é também uma região carente de iniciativas. Por isso, ao ver essa dica do @isustentavel, tive que trazer para cá, afinal, trata de empreendedorismo, sustentabilidade e responsabilidade social compartilhada.

A dica é do edital que selecionará até dez projetos inovadores de micros e pequenos empreendimentos, oferecendo capacitação, apoio técnico e financeiro do Fundo Zona Leste Sustentável para aprimorar as condições de competitividade, sustentabilidade e geração de oportunidades de trabalho e renda na região. 

O Fundo Zona Leste Sustentável é um fundo territorial criado para apoiar iniciativas de empreendedorismo na extrema zona leste de São Paulo. Acreditamos que o empreendedorismo é um poderoso meio para ativar e potencializar o desenvolvimento local. 


Podem participar da chamada pública pequenos e microempresários, empreendedores individuais e cooperativas dos distritos de São Miguel Paulista, Vila Jacuí, Jardim Helena (subprefeitura de São Miguel Paulista), Ermelino Matarazzo e Ponte Rasa (subprefeitura de Ermelino Matarazzo), Itaim Paulista e Vila Curuça (subprefeitura do Itaim Paulista), Itaquera, Cidade Líder, José Bonifácio e Parque do Carmo (subprefeitura de Itaquera), Iguatemi, São Mateus e São Rafael (subprefeitura de São Mateus), Lajeado e Guianases (subprefeitura de Guaianases) e Cidade Tiradentes (subprefeitura de Cidade Tiradentes). 

Dez projetos serão selecionados e contemplados com crédito de até R$ 15 mil.
Os interessados deverão inscrever seus projetos pela plataforma entre os dias 22 de junho e 15 de julho de 2016. Para outras informações, basta entrar em contato pelo e-mail: contato@zlsustenta.org.br.

O Instituto Alana e a Fundação Tide Setubal são as entidades criadoras do Fundo e apoiadoras da iniciativa. 

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas