Entramos no outono? Mas não era primavera no Hemisfério Sul?

Acordamos com sol, finalmente, depois de muitos dias de chuva intensa. Mas as temperaturas baixas não se foram, parece que Sampa está mesmo copiando o clima do Sul, que varre a chuva com o vento cortante e gelado.

Hoje pela manhã, tuitando, bendizendo o sol e reclamando do frio nesta primavera, comentei que venta como no outono japonês (a enorme árvore da foto abaixo, que fica no caminho entre minha casa e o escritório, se movia sem parar hoje, coisa rara para sua estrutura firme e forte) e que as temperaturas parecem estar seguindo a “fantasia de hemisfério norte”. Lá sim seria natural ventar, fazer friozinho e o clima mudar (para pior?)… mas aqui a gente espera que o calor comece.

Volta primavera, por favor!

E venta como no outono japonês... Frio mesmo! RT @priperlatti: #Euri RT @samegui: @priperlatti muita cara de outono... E temperaturas seguindo a fantasia de hemisfério norte né?

P.S. E para quem acha que a Mooca não tem verde, as fotos mostram que sim. Mas os mooquenses podem colaborar, optando menos por “piso frio e calçamento” em todo pedacinho de quintal que tem nas residências e edifícios, né? Que tal tornarmos nosso bairro um espaço com muito mais verde?

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook