Fotografe o dia da vacinação contra gripe #instamission115 #vacinegripe

Mais de uma vez já citei as ações do Ministério da Saúde em eventos nos quais falo sobre bom uso de mídia social porque vejo os recursos mais atuais usados pela equipe de comunicação para tornar pública e acessível toda informação acerca das políticas públicas da entidade.

Neste sábado mais uma ação acontece e chamou minha atenção de forma muito positiva. Desde sexta-feira, 19/04, até quinta, 25/04, uma brincadeira típica do Instagram vai motivar a vacinação dos grupos prioritários contra a gripe.

O perfil @instamission – do qual já falamos no post Entendendo a missão do Instamission– lançou a missão: “fotografe o dia da vacinação contra a gripe”. Isso mesmo, a #instamission115 propõe aos usuários da rede a registrarem o momento da vacinação contra a gripe. As melhores fotos serão postadas no perfil do Ministério da Saúde no Instagram, o @minsaude.

Com esta iniciativa, o Ministério da Saúde pretende incentivar o público-alvo a procurar um dos 65 mil postos de vacinação em todo o país para se vacinar. Fazem parte dos grupos prioritários pessoas com 60 anos ou mais, profissionais de saúde, crianças entre seis meses e dois anos, gestantes, povos indígenas, mulheres com até 45 dias após o parto (puerpério), pessoas privadas de liberdade e doentes crônicos. O público-alvo representa aproximadamente 39,2 milhões de pessoas. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 31,3 milhões de brasileiros, o que equivale a 80% do público-alvo.

20130419-205844.jpg

Como vêem na imagem, eu já fui lá e sai elogiando o trabalho porque, mesmo com o posto cheio, em 5 minutos estava voltando para casa vacinada.
😉

“Para participar da #instamission115 é preciso um dispositivo smartphone conectado à internet e perfil na rede social Instagram e postar imagens utilizando as tags #instamission115 e #vacinagripe. Quem não tiver, pode enviar a foto para o e-mail minsaude2011@gmail.com.”

E fora das redes sociais o sábado, 20/04, é especial: Dia D da Mobilização Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Os postos de saúde de todo o país estarão abertos das 8h às 17h para vacinar os grupos prioritários, numa campanha que segue até o dia 26/04/2013 em todos os estados brasileiros.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook