cidadania / destaque / sustentabilidade / TV

Há alguns anos, tive a honra de fazer um “tour” por uma parte do rio Tietê que me deu esperança na vida. Quem estava comigo, me guiando e conversando ao lado do carro que nos conduzia, era Malu Ribeiro, uma jornalista qe mãe como eu, que acabou compartilhando sua experiência de “mulher que joga em todas as posições”, além de me mostrar como um tema sobre eo qual somos apaixonados pode se tornar uma “especialidade” profissional.

Águas das Florestas no #diadaterra

 

Ontem ouvi novamente sua voz calma e firme no Roda Viva especial com um debate sobre os temas discutidos no 8º Fórum Mundial da Água, realizado em Brasília, entre 18 e 23 de março de 2018.

Em pauta, entre outros assuntos, a utilização sustentável dos recursos hídricos e o aumento da demanda por água potável, em escala global.
Participam da bancada de entrevistadores Paulo Massato, diretor de operações da SABESP para a região metropolitana de São Paulo; Oscar Cordeiro, diretor de regulação da Agência Nacional de Águas-ANA; Samuel Barreto, gerente nacional de água da ONG TNC- The Nature Conservancy; Wagner Costa Ribeiro, geógrafo e professor titular do Departamento de Geografia da USP e Malu Ribeiro, especialista em água da Fundação SOS Mata Atlântica.

E o que é afinal este evento, Sam?

O Fórum Mundial da Água, organizado pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Governo Federal (Ministério do Meio Ambiente e Agência Nacional das Águas – ANA) e pelo Governo do Distrito Federal (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal – Adasa), se apresenta como um espaço para trocar experiências, analisar problemas e buscar soluções relacionadas ao uso consciente da água, em todo o planeta. Resultado de um processo de três anos, em que mais de 40 mil pessoas (cidadãos comuns, especialistas, gestores públicos, legisladores e tomadores de decisões) participam de debates pela internet e de eventos preparatórios que ajudam a construir o evento, com participação aberta a todos por meio da plataforma online “Sua Voz”.

E a voz é o que quero trazer para cá hoje, de um jeito descompromissado e ao mesmo tempo super cheio de compromisso:

Estamos num ano eleitoral. 

Podemos mudar tudo neste ano. 

Não jogue fora esta oportunidade. 

Escolha representantes que farão diferença no mundo e sejam a mudança que você quer ser. 

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas