entretenimento / sustentabilidade

Sob curadoria da americana Kate Dohring, fundadora do Wealth Living and Giving (organização filantrópica que reúne uma revista, website e consultoria para fundo de doações), e da brasileira Lala De Heinzelin, o Fórum Global de Sustentabilidade SWU, cuja assinatura é “Fazer um Mundo de Diferença”, foi concebido para inspirar pessoas para a prática da sustentabilidade por meio do exemplo positivo de personalidades que já começaram a agir e que refletem o conceito do SWU, de que a mudança que você quer ver no mundo “Começa com Você”.

Já contei aqui há alguns dias que o blog A Vida Como A Vida Quer é um dos insiders do SWU, movimento que traz ao Brasil o tal “Woodstock Brasileiro”. Mas, muito além da super programação de música – sobre a qual a querida @djmisscloud vai nos contar, aos poucos, no blog Pero, que lo pasa es e que replicarei aqui com a autorização dela – há um movimento importante em torno da sustentabilidade que está motivando muita gente. Duas pessoas vão cobrir o fórum em nome do blog: a engenheira química Christina Santos, que trabalha com cosméticos amazônicos, e @alinekelly, do blog Sustentável 2.0, que também está acompanhando de perto o plano de ações de sustentabilidade do Festival. Em dias “avulsos”, teremos a participação também de @poperotico @lidifaria @renatoguimaraes @vanerodrigues e @tuliomalaspina representando o A Vida Como A Vida Quer.  

E como vai ser o fórum?

São três dias de debates em torno de soluções, oportunidades, ideias e experiências de um mundo mais sustentável. 24 speakers e 20 convidados entre especialistas, pensadores, empresários e representantes de entidades não-governamentais estarão, durante os três dias do Fórum, discutindo com o público alguns dos principais temas da sustentabilidade no século 21: Negócios Sustentáveis, Inclusão de Minorias e Jovens e Meio Ambiente.

Quando e onde acontece?

O Fórum funcionará nos dias do festival, de 09 a 11/12/2010, entre 12h e 14h40, com apresentações dos palestrantes e debates com a participação do público. O festival acontece na Fazenda Maeda em Itu – veja em detalhes aqui.

Quem estará por lá?

Evento reunirá 44 personalidades nacionais e internacionais para uma agenda positiva de debates com o público em torno de soluções, oportunidades, ideias e experiências para um mundo mais sustentável. Entre os participantes, a indiana Ruma Bose, os americanos Leonard Schelesinger, presidente da Babson e consultor da Casa Branca para empreendedorismo, e Stephen D’Esposito, da Resolve, que apresentarão no Fórum soluções e projetos inéditos para a sustentabilidade.

O Fórum será também palco para apresentações de projetos inéditos como:

  • pré-lançamento do livro “Madre Teresa CEO: Unexpected Principles for Practical Leadership” pela a indiana Ruma Bose
  • lançamento do projeto Entrepreneurial Planet, plataforma global que fornecerá ferramentas e capital para novos negócios sustentáveis entre os alunos das melhores faculdades do mundo, feito por Leonard Schelesinger, presidente da Babson (maior faculdade de empreendedorismo do mundo) e Consultor da Agência de Desenvolvimento Internacional dos EUA e da Casa Branca
  • apresentação do Solutions Network, iniciativa desenvolvida para catalisar, incubar e premiar soluções para desafios ambientais urgentes, por Stephen D’Esposito, presidente da Resolve – instituição mediadora entre Ongs e empresas

Entre as presenças nacionais, o Fórum contará com as participações do músico Marcelo Yuka, Alessandra França (presidente do Banco Peróla, de microcrédito), Lucia Araújo (canal Futura) e Ladislau Dowbor (presidente do Conselho do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC-SP). O Fórum é somente para convidados, mas todos podem acompanhar a transmissão on line, e participar das discussões pelo twitter, as perguntas serão moderadas pelas blogueiras Alice Lobo, jornalista, criadora do blog Verdinho Básico e colunista da Marie Claire na seção Ecochique; e Thanuci Silva, ganhadora do Prêmio Sustenta 100 e editora do Blog Radar Verde, que agrega informações sobre meio ambiente, ecologia e outros assuntos sustentáveis.

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas