bem estar / blogosfera
@renataruiz: @bazarpop, @ladyrasta @smiletic, @elfinha @cybelemeyer @adrika e @gabibianco

Da esquerda para direita e de cima para baixo: @cybelemeyer @ladyrasta @samegui @danikoetz Mirela Janotti @renataruiz @bloglouvor @cintiacosta @smiletic @gabibianco e @acharolastra

🙂

Ontem eu estive, na companhia de várias blogueiras muito especiais (dentre elas minha mãe) numa festa que lançava a campanha Outubro Rosa da Femama. Foi ótimo, trocamos muitas ideias e percebemos como as mídias sociais se fortaleceram neste período como espaço para disseminar informações importantes como esta.

Mas que se trata? Será que é só iluminar com rosa prédios famosos, reunir celebridades e fazer caras e bocas com fantasias em rosa? Na verdade, todos estes expedientes servem para chamar atenção para alguns dados importantes e para a conscientização da necessidade da mulher se prevenir contra o câncer de mama. Nosso encontro de ontem reuniu blogueiras para lançar a campanha e posar (como disse @ladyrasta, com roupas, bien compris, afinal somos moças de família) para o calendário oficial do Outubro Rosa da Roche e da Mulher Consciente.

Como já falei outras vezes, foi uma surpresa descobrir há um ano, na coletiva do outubro rosa, que o auto-exame não basta, após os 40 anos toda mulher tem que fazer mamografia para que eventuais nódulos sejam detectados mais precocemente, facilitando assim a cura. Uma das blogueiras, a @acharolastra, viveu isso e com certeza pode contar sobre a situação melhor que ninguém. E como ela, uma nova blogueira, Mirela Janotti, contou sua epopeia no livro Força na peruca.


A apresentadora de TV (e blogueira e twitteira, pelo que soube ontem) Eliana e a nova blogueira Mirela Janotti. (são lindas, né?) A escritora teve câncer, tirou as duas mamas e é uma das pessoas mais bonitas que eu já vi.

A apresentadora de TV (e blogueira e twitteira, pelo que soube ontem) Eliana e a nova blogueira Mirela Janotti. (são lindas, né?) A escritora teve câncer, tirou as duas mamas e é uma das pessoas mais bonitas que eu já vi. E ela tem blog aqui.

😉

Como contei, em março foi aprovada uma lei obrigando o SUS a fazer mamografia anual em todas as mulheres acima de 40 anos. Visando orientar as mulheres de todas as classes sociais, a @ladyrasta já fez um post com 10 tópicos muito sucintos com sites de interesse para consultarmos, inclusive um com toda a relação das unidades do SUS no Estado de São Paulo.

E aí, na sua região, o que tem que Ela tem que saber? Vamos reunir tudo isso em nossos blogs, orkuts, facebook, twitters (com a tag #outubrorosa) e fazer novamente um lindo movimento das mídias sociais pelo bem das mulheres?

Quem entrar nesta com a gente vai concorrer a um livro autografado da Mirela Janotti que eu garanto, é dos melhores, mais animadores e mais divertidos que já li na vida. Recebi meu exemplar ontem na festa e ele me deixou de bem com a vida em poucas páginas!  Ao final do mês e da campanha nas mídias sociais eu avisarei neste post quem é o vencedor do livro. Mas não esqueça de postar em seu blog com link para cá e comentar aqui neste post deixando seu link, tá? Só concorrem os comentários aqui – é para eu me organizar, bien compris!

Beijos e eu estou imensamente feliz por contar com vocês novamente.


P.S. Vou contar: as fotos contaram com o apoio fundamental de Kelly, Greta (uma quase japonesa com quem desabafei meu “nihongairi”) e Leticia (que é potiguar como minha querida Manu Albuquerque). Meninas, vocês são incríveis e nem acredito que me pentearam, maquiaram e guiaram para fotografar à la Holly Golightly (Bonequinha de Luxo) para o calendário das blogueiras… e o pior (melhor?) fui entrevistada e fotografada pela Caras travestida assim! (muitos risos aqui!)

[update] A agenda dos posts em blogs sobre o tema:
selo da blogagem coletiva outubro rosaSão vários posts de engajados nesta causa: @mjoffeeholick (que ajeitou o selo para nós), @louvoreintercessao, @juliagil, @lidifaria, @danikoetz, @cintiacosta, @blogapaixonados, @fiodeariadne, @smiletic (com vários posts), @ladyrasta, @dasgurias, @claudiamidori, @cybelemeyer, @cobracomasa, @bazarpop, @casarei, @selmarosa, @meninamisterios, @lume, @carlamorais, @jl, @denisearcoverde, @SentimentoEmLetras, @JesusOMaiorAmor, @AnaPaula (uma das vitoriosas), @simpleseoriginal, @mirelafenix, @redhairtattoo, @avessodoavesso, @fufuquices, @modasemfrescura, @melhoramiga, @mr_biglia, @maxreinert, @juvilela, @fabineves, @juliareis, @prichufi, @sacolaodestilo, @tarsoaraujo,@objetosdedesejo (que foi na festa, mas não nos vimos), @andrealino, @moniquebecker, @conversadeliquidificador, @renatanogueira, @rosana, @anamagal, @daluzinha, @cristianesilva (uma das vitoriosas), @smiletic, @fransayuri (no Flickr), @drimorango, @fashionyuppies, @melangedetout, @virgememcancer, @beatrizcassia, @pompeumacario, @saladeespera, @charo (a nossa vitoriosa), @gabibianco, @fabioallves, @feguedes, @smiletic,

Você tem posts antigos sobre a campanha? Avise para colocarmos na agenda!

Você está participando e quer colocar este selo das blogueiras no seu blog, orkut, etc? É só copiar o código abaixo.

[/update] [update 2010]

Textos relacionados:

[Se você procura a Blogagem Coletiva do Outubro Rosa 2009, veja o post Força na Peruca neste Outubro Rosa. Se quer saber como este movimento chegou às mídias sociais, clique aqui] [/update]
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas