destaque / entretenimento

E aí pessoal, tudo bem?

Vim aqui de novo para contar sobre um evento que aconteceu esse sábado, o maior evento de E-Sports da América Latina: XMA Mega Arena.


Vou contar como foi o evento e porque ir e não ir, já que vai ter outra em setembro.

O XMA é uma feira de jogos com estandes de todo tipo a partir da entrada, desde roupas e acessórios de jogos e coisas do tipo à marcas de jogadores profissionais.

Ao lado, havia um telão para passar campeonatos locais de diversos jogos.


Além disso tinham vários computadores com jogos que variavam da empresa mais próxima. Estavam muito disputados.

Haviam várias estandes de escolas de jogos, palcos para youtubers e tirar fotos com eles (MUITO lotado), coisas típicas dessas feiras.

O evento foi legal porque teve uma coisa que não faziam há um certo tempo, que é um campeonato do lugar. Todo mundo se anima, começando vendo o jogo até o momento depois, com os jogadores e com os espectadores. E muita gente assistia fora do evento por stream.


Outra coisa muito legal é que quem vai em eventos assim sempre ganha códigos, bônus, premiações exclusivas do evento. Nesses eventos há também várias promoções e ofertas de escolas de jogos. Por exemplo, meu irmão foi convidado para uma oficina via um sorteio da XMA.

Agora, um problema grave foi a infraestrutura.

Eu fui em eventos do tipo recentemente, como a Comicon e a BGS (Brazil Game Show), e a estrutura era muito melhor. O campeonato tinha um streaming igual ao que um jogador normal faria, sendo que os campeonatos da maior parte dos jogos têm modo espectador para não haver tal problema. Foi um escândalo a qualidade do streaming, que já tinha virado piada.

Outra coisa que deve se levar em conta é que é em boa parte do tempo muito lotado. Se não chegar cedo principalmente nos computadores caso queira, não tem chance.

Os palcos tinham tanta gente que por exemplo, não cheguei a descobrir qual eram os youtubers que estavam tirando foto, era impossível chegar lá.


Eu acho o tipo de evento super legal, mas cada um tem sua opinião. A próxima XMA vai ocorrer em setembro desse ano ainda e talvez eu vá, ou posso esperar a BGS em outubro ou a Comicon em dezembro.

Então por hoje é só, espero que tenham gostado, fui!

 

Eu, meu irmão e nosso amigo Marco Gomes

 


Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas