Obrigada pelo aval do #FollowFriday – Mas o que é FF? E por que Aval?

No sentido figurado “Avalizar” significa abonar, afiançar. O termo é mais comum quando usado para falar de finanças (com cheque, por exemplo) ou para explicar quando apoiamos dando caução. Mas, apesar da ideia de que para precisar de aval a gente demonstra fraqueza, no fundo aval é uma coisa boa. Se o considerarmos como uma garantia dada por uma terceira pessoa ou entidade para os intentos de alguém, veremos que é uma coisa bem positiva, “a leap of faith como se diria em inglês – e “Leap of faith é uma dessas expressões para a qual não há uma tradução boa em português. Literalmente significa um pulo de fé. Mas na verdade, significa algo como tomar uma decisão e confiar que tudo vai dar certo”.

E o #FF? Toda sexta-feira usuários de Twitter indicam outros tuiteiros e dão seu aval a eles citando suas @s e indicando dentre os 140 caracteres que se trata de um #FF, abreviação de Follow Friday (algo como Siga na Sexta), brincadeira que creditam ao usuário @micah e teria sido criada em 16/01/2009. E você pode ver muitas sugestões de #FF ao vivo clincando na busca do Twitter para o termo.

Segundo meu conceito, ao dizer a quem lhe segue no Twitter se os tuites de determinada pessoa merecem ser seguidos, você dá seu aval – mas é um Leap of Faith porque não temos como prever se os tuites daquela pessoa serão sempre bons. Apenas confiamos em nosso julgamento e instinto e acreditamos que será bom!

Fica aqui minha explicação para os muitos seguidores que me perguntam sobre a origem do termo e o agradecimento público aos que, às sextas, me presenteiam com seu aval ao conteúdo que produzo no microblog indicando meu nick @samegui no #FF. =)

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook