Flickr feito de pessoas

Foto de @renatotarga, primeiro aviso de marcação que recebi (e ele é um dos grandes flickeristas do Brasil)
Foto de @renatotarga, primeiro aviso de marcação que recebi (não é à toa que ele é um dos grandes flickeristas do Brasil)

😀

Finalmente o Flickr passou a ser feito para  pessoas! Ele se diz rede social, mas, além de autorizar pessoas a serem seus contatos, amigos ou parentes, não tinha tanta função no sentido de unir os contatos por lá. Ontem fui surpreendida com avisos de que tinha sido “marcada” nas fotos disponíveis nos álbuns de outros e fiquei contente ao ver que podemos indicar quem está naquela foto. E, num aprimoramento da ferramenta semelhante do orkut, podemos mandar e-mail para a pessoa se ela não tiver conta no flickr – além de procurar pelo “nome real” ou “nickname” também.  E serve para celebridades, como eu percebi num teste com a Wanessa Camargo (tenho foto com ela no lançamento do HP Vivienne Tam 😉 ). Segundo eles contam

Agora é possível identificar as “Pessoas nas fotos” que você posta no Flickr. A ferramenta também permite buscar fotos que exibam uma pessoa em específico e gerenciar as fotos em que você aparece.
Para adicionar alguém a uma foto basta digitar e salvar o nome da pessoa, como você já faz quando adiciona tags, ou desenhar um quadradinho sobre a face da pessoa, como quando você inclui uma nota sobre a foto.
O recurso “Pessoas nas fotos” também entra na página de Atividades recentes, com atualizações de quando alguém lhe adicionar a uma foto ou adicionar outras pessoas nas fotos que você postou.

E podemos decidir se queremos ou não ser adicionado a uma foto,  privacidade garantida! Eles garantem que “nas preferências da conta você pode definir quem pode lhe adicionar em fotos e quem pode adicionar pessoas em suas fotos. Você pode até analisar foto por foto e decidir em qual você quer ser taggeado”. E ao “se retirar” de uma foto,  é preciso sua autorização para adicionar a identificação novamente, sendo também possível bloquear completamente a funcionalidade.

@clarinhag e @maxreinert foram marcados por mim e Max já autorizou. Simples né?
@clarinhag e @maxreinert foram marcados por mim e Max já autorizou. Simples né?
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook