entretenimento / Netflix

glow_netflix

GLOW é uma série de comédia dramática criada por Liz Flahive e Carly Mensch, que gira em torno da ficção dos personagens e golpes do circuito de Luta profissional feminina, o Gorgeous Ladies of Wrestling (ou GLOW). Produzida por Jenji Kohan, de Orange is the New Black, tem Alison Brie, de Community e Mad Men como protagonista.

glow-netflix-cast-trailer-plot-wki

A série usa o mesmo recurso de Orange is the New Black, com várias personagens femininas de vários tipos e formas e com grande potencial de terem suas histórias contadas.

Sinopse

Ambientada em Los Angeles, GLOW conta a história fictícia de Ruth Wilder (Alison Brie), Ruth é uma atriz desempregada, que encontra sua última chance de se tornar uma estrela ao entrar no mundo de luta livre de mulheres.

Além de 12 lutadoras, Ruth precisa competir com Debbie Eagen (Betty Gilpin), uma ex-atriz de novelas que abandonou sua carreira para se dedicar ao casamento e ao filho recém nascido, mas descobriu da pior forma que sua vida não era o que parecia ser.

Sam Sylvia (Marc Maron) é um diretor de filmes B, viciado em cocaína e agora precisa dirigir e liderar a equipe com 14 mulheres em uma jornada rumo ao estrelato da luta livre.

Baseado em fatos reais

glow-original

Se assim como eu você passou parte da sua infância/adolescência assistindo a programação do SBT, talvez não tenha achado tão estranho essa temática, porque GLOW que realmente existiu nos anos 80. Gorgeous Ladies of Wrestling, até chegou passar aqui no Brasil, com o nome de “Luta Livre de Mulheres”.

Divulgação da Netflix

Quando foi lançada eu achei que a Netflix tinha feito isso sem muito alarde, mas depois do vídeo promocional aqui no Brasil, a empresa convidou dois ícones dos anos 80 para “entrar” no casting de Glow, e eles acertaram em cheio!

 O que eu achei da série

Como se passa nos anos 80, a atuação dos homens da série são propositadamente machistas, possuí alguns esteriótipos de personagens que nos tempos atuais incomodam um pouco, mas tem a ver com o contexto da série e da época, a primeira temporada demora um pouco pra engrenar, mas faz sentido para entendermos bem a história, espero que haja uma segunda temporada para papéis e padrões serem discutidos de forma divertida e crítica, tem que explorar mais sobre Ruth e Debbie, além das outras personagens, também achei que faltou porrada.

glow

Serviço

Série: Glow
A primeira temporada foi lançada na Netflix em 23 de junho de 2017 e conta com 10 episódios.
Censura: 16 anos

Passou no teste de Bechdel? Sim

Já ouviu falar sobre o teste de Bechdel?

 

The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas