Filmes retratam São Paulo

bem-vindo-a-sao-paulo.jpgFalei sobre o Signo da Cidade, mas outros filmes retratam São Paulo e serão apresentados na sexta-feira, 25/01, numa programação especial de cinema em comemoração aos 454 anos da cidade de São Paulo no Centro Cultural São Paulo.

  • 16h
    Uma outra cidade
    (2001, cor, 58min – suporte DVD)
    direção: Ugo Giorgetti
    Reevocação da São Paulo do fim dos anos 1950 e começo dos anos 1960, a partir de depoimentos de jovens poetas da época: Jorge Mautner, Roberto Piva e Claudio Willer e outros.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=d4wNsaYKBBA]

  • 18h
    Bem-vindo a São Paulo
    (Brasil, cor, 100min – suporte DVD)
    direção: Leon Cakoff, Wolfgang Becker, Renata de Almeida, Maria de Medeiros, Hanna Elias, Amos Gitai, Mika Kaurismäki, Jim McBride, Phillip Noyce, Ming-Liang Tsai, Andrea Vecchiato, Caetano Veloso, Youshishige – elenco: Caetano Veloso (narrador)
    Na Mostra Internacional de Cinema em São Paulo vários cineastas estrangeiros foram convidados a iniciar o projeto de um longa-metragem com diferentes visões sobre a cidade.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=1Xn9y6G2Pvk]

  • 20h
    A Via Láctea
    (Brasil, 2007, cor, 88min – suporte 35mm)
    direção: Lina Chamie – elenco: Marco Ricca, Alice Braga, Fernando Alves Pinto
    Um homem briga com sua namorada ao telefone e ela pede um tempo no relacionamento. Ele sai de carro e decide procurá-la. No caminho, pensa nas possibilidades da vida em um grande centro urbano.

Serviço:

  • Idade recomendada: 14 anos
  • retirada de ingressos: uma hora antes de cada sessão
  • Sala Lima Barreto (110 lugares) – entrada franca
Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.