Figurinhas

Esta semana está rendendo cada papo!
Tenho uns papos legais e até umas amizades virtuais com mães e pais do site Troca Figurinhas e esta semana uma mãe me perguntou se foi duro ter dois filhos, um perto do outro.
Aqui em casa foi otimo, mesmo sem planejar, creio que porque sempre quisemos ter mais de um. Somos ambos de familias com 4 filhos, então queriamos que eles tivessem esta cumplicidade, amizade. Quando tive foi uma loucura, mas hoje adoro… minha vida é bem mais facil que das minhas amigas que tem apenas um, porque meu filhos são muito companheiros, exigem pouco de mim, qualquer coisa fazem “um trabalho de equipe” e resolvem tudo. Tb noto que eles não ficam sós, não importa a ocasião, horario, são um time, sabe? E se amam tanto que é lindo de ver!
Meu primeiro desabafo de mãe foi sobre isto:
ENCHO A BOCA PARA FALAR MEUS FILHOS
E por falar nas figurinhas… estamos completando sei lá, nosso décimo album ou mais. De criança eu nunca completei albuns, mas sonhava com esta possibilidade. Fazemos tb um trabalho de equipe sobre este tema: eu troco com outras mães na internet, Gui compra figurinhas e manda as cartas. Mas quem cola e controla são eles, as crianças. Acho construtivo, é um trabalho em equipe, ensina a ter paciência e perseverar para conseguir chegar a um objetivo. Em 2006 a escola do Enzo fez um projeto sobre albuns, as turmas do ensino fundamental colecionaram e trocaram entre si, daí soube de várias outras qualidades das coleções de fugurinhas, como os principios matematicos basicos e o interesse de ler o que tem nos álbuns, são textos curtos, de assuntos do interesse deles.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook