Festival do Minuto

Quem gosta de vídeo já ouviu falar do Festival do Minuto. Quando eu estava na faculdade e o festival começava a ser conhecido, meus colegas da área de publicidade falavam tanto do festival que até cansavam. E lembro nitidamente do imenso trabalho que eles tinham para produzir e editar suas participações. Hoje tudo mudou, com o celular ou até uma webcam é fácil participar e aprender a produzir vídeos. E até 05/01/2009 você pode participar em várias categorias (humor, nanominuto, animação, ser nordestino, sólido líquido ou gasoso) enviando seu vídeo, que pode até ser feito num celular, concorrendo a prêmios de R$ 1000,00. Informações aqui.

O maior festival de vídeo da América Latina,  pioneiro no formato do minuto, pode ser conferido num recorte de 10 programas – retrospectivas e versão 2008 – divididos por temas com vários trabalhos que serão veiculados nas instalações do Centro Cultural São Paulo. Os vídeos podem ser conferidos em televisões nos Pisos Biblioteca, Flávio de Carvalho e Caio Graco. A curadoria é de Marcelo Masagão, que criou o festival em 1991.

A programação completa dos filmes exibidos no CCSP pode ser conferida aqui.  Mas observem que o CCSP está fechado no período de 22 de dezembro de 2008 a 8 de janeiro de 2009.  

Serviço:

  • O que: Paradas em Movimento – Festival do Minuto
  • Onde: Centro Cultural São Paulo (rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo, SP)
  • Quando: de 13/12/08 a 1º/2/09. Terça a sexta, 10h às 20h; sábados e domingos, 10h às 17h. (fechado no final de ano)
  • Quanto: gratuito

P.S. Não é em um minuto, mas depois que conheci Guilherme Zaiden (o menino de Confissões de um Emo e um fenômeno do youtube brasileiro) fico pensando nos talentos que têm chances de se expressar graças às novas – e portáteis – tecnologias.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.