Festival Ação Saudável na #ViradaSustentavel

Desde a primeira Virada Sustentável a gente vai em família conferir algumas coisas que acontecem neste festival que faz a gente pensar no modo como nos inserimos no mundo atual.

Neste ano, com uma pecorrucha em casa, pensamos em nos concentrar numa atividade só e hoje a gente queria muito ter acompanhado Bia Goll na Oficina de comida criativa para crianças, com uma proposta diferente: a confecção do Coração mensageiro utilizando tecido e feltros coloridos. Mas, nossa bebê não passou mal e precisamos ficar em casa.

🙁
Não digo que iremos…

Sinceramente, acredito que sair de carro ou lotar o transporte coletivo para ir longe de casa não tem nada de sustentável. Legal mesmo é saber que a Virada avança por São Paulo ano a ano e logo a gente poderá participar das atividades na esquina de casa, sendo realmente sustentável!

Mas para quem mora na região do Parque Villa-Lobos, tem mais atividades neste domingo no Festival Ação Saudável.

Inédito na Virada, o espaço é uma iniciativa do Ação Saudável, programa de responsabilidade social da Mondelēz Brasil que já beneficiou 200 mil crianças e até 2016 irá impactar 700 mil pessoas.

O espaço conta com uma programação especial sobre qualidade de vida e bem estar com diversas oficinas, workshops, palcos e até área para piquenique. Dentre os destaques, estão as oficinas de gastronomia com Bia Goll, especializada em culinária criativa e sustentável, e Biel Baum, mini-chef de cozinha de alimentação saudável. E para curtir com as crianças, o palco principal contará com a Banda em Balde apresentando o espetáculo “Percushow Releitura Reciclada”, músicos que trazem instrumentos feitos de materiais descartados; e com o musical de Helô Pinheiro e Flávia Maia.

Confira abaixo os destaques que os amigos da Casa do Pedrinho levantaram desta parte da programação do Festival:

Cumadre Fulozinha: Oficina de Patchwork
A proposta da oficina é a confecção do Coração mensageiro utilizando tecido e feltros coloridos.
Local: Mini Tenda I – Festival Ação Saudável
Data: 31/08 (domingo)
Horário: 10h às 11h30

Biel Baum: Oficina Imagina e Coma
Biel convida os participantes para uma incursão no mundo dos orgânicos e alimentação saudável. A ideia é conversar sobre o seu desejo em criar a primeira rede de lanchonetes 100% orgânicas.
Local: Espaço Workshop – Festival Ação Saudável
Data: 31/08 (domingo)
Horário: 12h às 13h | 16h às 17h

Biomundo Permacultura: Como construir um telhado verde de baixo custo
Através de uma maquete, o ambiente de um telhado verde será reproduzido, demonstrando sua funcionalidade e benefícios. Durante a oficina o grupo irá discorrer sobre a importância de ter uma estrutura capaz de suportar o acréscimo de insumos para o telhado, ensinando os participantes a construir a sua própria.
Local: Espaço Workshop – Festival Ação Saudável
Data: 31/08 (domingo)
Horário: 13h às 14h

Banda em Balde: Percushow Releitura Reciclada
O show conta a história de um grupo que ficou sem seus instrumentos convencionais. Na busca por materiais alternativos, a banda descobre novas possibilidades em objetos descartados. Além de entreter culturalmente, o espetáculo orienta o público sobre as possibilidades de reutilização do material descartado.
Local: Palco Festival Ação Saudável
Data: 31/08 (domingo)
Horário: 11h às 12h

Quer saber mais o que vai ter na cidade ? Acompanhe aqui:viradasustentavel.com

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.