a vida quer

  
Será o Google capaz de prever o futuro?

Não sei.

Mas os caras encontraram um jeito de lembrar como somos abençoados no presente.

No Fortunetelling (em português algo como previsão do futuro) podemos escrever nossas dúvidas sobre o que virá – a ferramenta diz “Digite aqui uma pergunta sobre o seu futuro” – e esperar a resposta ao apertar o botão “Preveja o meu futuro”.

É uma brincadeira, claro.

Toda e qualquer letra digitada no campo de pesquisa do Fortunetelling se transforma numa mesma pergunta: 

– “Onde posso encontrar um lugar seguro?”

E questões como “Eu vou conseguir me reunir com a minha família?”, “Os humanos vão parar de lutar guerras?”, “Existe um lugar onde vão me aceitar?” e “Existe um lugar onde posso proporcionar um futuro para os meus filhos” aparecem como sugestões.

A ferramenta falsa foi criada para alertar as pessoas de que 60 milhões de refugiados pensam nessas perguntas todos os dias, sem qualquer indício de que terão uma resposta.

Vivemos uma das maiores crises humanitárias da história. Mais de 20 milhões de pessoas estão vivendo fora de seus países. Quase metade dos refugiados são mulheres e crianças.

Vale buscar iniciativas próximas que ajudem os refugiados. 

Igrejas como a @oficialibab estão reunindo doações em suas sedes e muitas pessoas se oferecendo como voluntários e missionários. 

  De 20 de setembro a 11 de outubro, a IBAB receberá as doações que serão encaminhadas para organizações que desenvolvem programas e ações de acolhimento aos refugiados.
Como apoiar projetos de ajuda aos refugiados:

– faça doações de arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e leite em pó. Roupas e calçados para todas as idades, itens de higiene, enxoval de bebê e fraldas descartáveis. 
– ofereça o tempo e conhecimento como professor voluntário que pode contatar diretamente as organizações indicadas.

– A MAIS – Missão em Apoio à greja Sofredora, desenvolve no Brasil o programa RENOVARE, oferecendo acolhimento à refugiados cristãos. Por meio de parcerias com igrejas, oferece atendimento pastoral, emocional, medico, odontológico, assistência documental e reintegração social – aprendizado da lingua portuguesa e reinserção no mercado professional. Contato: maisnomundo.orgjosermprado@gmail.com ou (11) 98288-9171.

– A Associação Compassiva realiza o Programa LAR – Levando Ajuda ao Refugiado, oferecendo ensino gratuito da lingua portuguesa para estrangeiros. Há necesidade de voluntários e de doação de livros utilizados no curso: Muito prazer, da Editora Disal. Contato: compassiva.org.brlar@compassiva.org.br.

– Etnias – Junta de Missões Nacionais. Missionários de tempo integral e voluntários interagindo com migrantes e refugiados de várias etnias nas ruas de São Paulo. A partir de igrejas locais oferecem aulas, artesanato, pastoreio e assistência.  Contato: etniasnobrasil.com.br,  etniasnobrasil@gmail.commarcos.calixto@missoesnacionais.org.br ou 11-4304-3038.

Passe a mensagem adiante, ajude a garantir o futuro de alguém hoje. 

🙂 

Você pode gostar também de ler:
  Killa P. deu a letra, Patti Cake$ eu fui ver. Um filme irado, é
Photo by Heidi Sandstrom. on Unsplash Primeiro post da segunda metade
Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da
Muita gente se pergunta...afinal faz sentido usar um protetor térmico toda a vez que uso
A nova modinha entre as vlogueiras de Beleza gringas são 100 camadas de alguma coisa,
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas