atividade física / bem estar / cinema / roteiros

As férias estão chegando, a grana está curta e  você não vai ter dinheiro para fazer aquela viagem dos sonhos. Mas calma! Dá para curtir, relaxar e aproveitar melhor essa época sem precisar gastar muitos golpinhos. Vem ver as dicas:

 

Sesc

Bom, eu simplesmente sou apaixonada pelo SESC. Muito. Muito mesmo! O Serviço Social do Comércio conta com 37 unidades divididas entre capital, grande SP, interior e litoral. Em sua grande diversidade de eventos e programação, é possível se revezar entre esportes, dança, cultura, teatro, circo, música, cinema, programas de saúde e muitos outros. Existem atividade pagas e gratuitas feitas tanto para o público em geral quanto para associados. Dá para tirar um dia, curtir a piscina e comer no refeitório pagando pouco.

O Sesc também possui muitas pousadas e hotéis próprios com um preço bem camarada. Se você deseja conhecer o Brasil, recomendo que faça a sua reserva. Eu mesma tive uma estadia incrível no Sesc de Caldas Novas. Alô Sesc, me patrocina.

Cinema

 

Eu sei, o cinema geralmente é caro, muito caro. Mas dá para assistir filmes que estão em cartaz pagando pouco. Como? A rede Cinemark, por exemplo, tem promoções em dias específicos. Você assiste o filme em um dia fora do fim de semana e paga menos por isso. Veja abaixo algumas delas.

Barato de Cinema

Segunda Imperdível!

 

Sesi

O Serviço Social da Indústria, Sesi, oferece serviços como saúde, educação, lazer e esporte. Entre os eventos há exposições, centros culturais e claro, teatro. Eu mesma, já fui ao Centro Cultural FIESP diversas vezes para assistir as peças de teatro, que são gratuitas e de excelente qualidade. É preciso chegar com antecedência para pegar os ingressos, mas é possível se cadastrar no portal e solicitar a reserva dos lugares sem sair de casa.

 

SP Cultura

 

A plataforma gratuita e colaborativa traz um pouco do cenário cultural paulistano. Você pode fazer a busca por áreas ou por tipos de espaços. Assim, dá para localizar algo do seu interesse e próximo de você no mapa.  

 

Revista em cartaz

 

A proposta é bastante similar ao SP Cultura. A revista eletrônica é separada por categorias e traz em formato de notícias os principais eventos da cidade. Vale a pena dar uma zapeada e ficar por dentro de tudo o que acontece. Com certeza tem alguma atividade legal para você fazer nas férias.

 

Centro de Esportes Radicais

 

Centro de Esportes Radicais

Inaugurado em março de 2016, o local é um dos maiores da América Latina, com 38 mil m². Desenvolvido especialmente para a prática de esportes radicais, o parque conta circuitos e pistas voltados para a prática de bike BMX, skate, patinete, patins in-line, pista de caminhada, ciclovias, áreas para shows e playground. Se você é fã de altas aventuras, vale a pena conferir.

Centro de Esportes Radicais

Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, nº 5.700, Bom Retiro

Funcionamento: Todos os dias, das 8h às 22h

 

Parques

BOSQUE DAS CEREJEIRAS

Fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou simplesmente relaxar em meio a muito verde, é simples e faz um bem danado. São tantos parques em São Paulo e em seus arredores, que fica até difícil escolher. E nem precisa. Você pode tirar mais de um dia para descansar e refrescar a mente em um dos parques da cidade.

 

E você, tem mais alguma dica? Diz aí

Pessoas fotografia desenhado por Snowing – Freepik.com

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.

Monise Reis

Redatora na maior parte do tempo, legal quando necessário e Power Ranger nas horas vagas.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas