entretenimento / mãe

Já falei com imenso entusiasmo do Catavento Cultural e Educacional quando este espaço abriu em São Paulo, em 2009. Desde então sigo as notícias de lá para aproveitar e compartillhar com minha rede de contatos.

Neste domingo uma agenda diferente me faz voltar ao tema, com um espetáculo com participação do público promete agradar a todos. O auditório do museu de ciência e tecnologia receberá o trio de físicos do Ciência em Show. O espetáculo, marcado para às 14h, promete transformar a ciência em um momento empolgante e despertar o interesse do público pelo assunto.

O carismático trio de físicos do Ciência em Show é famoso por ter um quadro no Programa Eliana, do SBT. Professores formados pela Universidade de São Paulo, Wilson, Daniel e Gerson somam doze anos de parceria e shows por todo o Brasil. Durante a apresentação, o trio irá expor fantásticos experimentos de ciências como a super espuma, o nitrogênio líquido e várias outras atrações.

Como na TV, o espetáculo do Ciência em Show conta com grande participação do público, muitas surpresas e bom humor, fazendo com que a apresentação tenha divertimento e conhecimento na medida certa. E é uma boa “desculpa” para visitar o local, que tem em 2011 passou a ter o acervo da Fundação Museu da Tecnologia de São Paulo, com equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Fruto de parceria entre as Secretarias Estaduais da Cultura e da Educação, o espaço foi inaugurado em março de 2009. São mais de 250 instalações, em oito mil metros quadrados, divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade), cada uma delas elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas onde é possível ouvir histórias de personalidades como Gengis Khan, Júlio César e Gandhi, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo.

O Catavento Cultural e Educacional fica no Palácio das Indústrias (Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/no (Av. Mercúrio), Parque Dom Pedro II, Centro – São Paulo/SP), abre de terça a domingo, das 9h às 17h (mas a bilheteria fecha às 16h), com ingressos a R$ 6 e meia-entrada para estudantes, idosos e portadores de deficiência. A idade mínima sugerida para visitação é de seis anos.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas