destaque / entretenimento / Netflix

 

O feriado tá batendo a porta e você não sabe o que fazer? A grana tá curta? Então prepare a pipoca, se joga embaixo das cobertas e vem curtir essas dicas de filmes clássicos para você maratonar.

#FeriadoNetflix

 

O Clube dos Cinco

 

Quem tem 30 anos ou mais, muito provavelmente assistiu a esse clássico. Cinco adolescentes, o nerd, a princesa, a esquisita, o atleta e o rebelde, ficam presos no sábado na detenção de uma escola. Em meio a redes sociais e smartphones, essa é uma história que mostra uma visão da adolescência e as relações familiares de um modo mais leve. Com um elenco de estrelas teens dos anos 80, tinha em sua direção John Hughes, conhecido por seu imenso legado e clássicos como Gatinhas e Gatões e Curtindo a vida adoidado (nossa próxima dica).

Ícone dos anos 80, até hoje muitas séries fazem referência ao filme.

 

 

 

E trazem também alguma situação em que personagens ficam presos e são forçados a aprender alguma coisa.

 

Curtindo a vida adoidado

 

Já pensou em tirar um dia de folga e dar um perdido em geral? Se você já passou pela adolescência, com certeza já cabulou aula ou ao menos teve vontade. E é aí que a história começa: Ferris, sua namorada e seu melhor amigo, a bordo de uma Ferrari, saem por aí aproveitando um dia de folga e tudo o que a cidade tem a oferecer. Mas para conseguir se safar dessa ele vai ter que driblar o diretor da escola e sua irmã mais velha. Uma comédia divertida, a la Sessão da Tarde e com tudo que é preciso em um longa.

Falar de clássicos e esquecer de Ferris Bueeler’s Day off é sentir que a lista está incompleta.

 

Tem até quebra de quarta parede, copiada por muitos filmes.

Over GIF - Find & Share on GIPHY

 

As Patricinhas de Beverly Hills

 

Cher, filha de um advogado rico, passa o dia fazendo compras com sua amiga Dionne, conversando sobre futilidades e preocupando-se apenas em ser a mais popular da escola. Sua vida fica de ponta-cabeça com a chegada do enteado do seu pai e as descobertas do amor.

Filme sessão da tarde que trouxe o primeiro contato com moda, descobertas amorosas e um tema importante como aceitação. Mesmo parecendo fútil, o filme é bastante divertido. Inclusive virou até série trazendo alguns atores e atrizes que atuaram no longa.

 

 

Tem aquele toque todas as meninas da época copiavam.

 

 

E tem também a saudosa Brittany Murphy. #Brittanyforever

 

10 coisas que eu odeio em você

Um clássico recria um clássico e se torna um clássico dos anos 90. Confuso? Vem que eu explico.

A versão moderna de A Megera domada de Shakespeare, conta a história das irmãs Bianca e Katharina. O pai  não permite que Bianca saia com garotos se a sua irmã não sair. Porém, Kat não quer sair com ninguém e é conhecida por sua fama de megera. PCameron, apaixonado por Bianca, quer dar um jeito nessa situação e, para isso, contrata Patrick para paquerar a sua futura cunhada.

Além de divertido e engraçado, fala de feminismo, um tema que infelizmente, não era tão forte como hoje. E claro, tem romance também!

 

As adolescentes não conseguiam tirar os olhos de Heath Ledger.

Nem da Julia Stiles!

 

10 Things I Hate About You GIF - Find & Share on GIPHY

 

Robin e Coringa!? Ops!

10 Things I Hate About You GIF - Find & Share on GIPHY

 

Bateu nostalgia!? Tá esperando o que para aproveitar o feriado?

Matthew Broderick GIF - Find & Share on GIPHY

 

Bora lá!

Go GIF - Find & Share on GIPHY

The following two tabs change content below.

Monise Reis

Redatora na maior parte do tempo, legal quando necessário e Power Ranger nas horas vagas.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas