Feira de Troca de Livros e Gibis

feira de troca de livros - parque do ibirapuera por -bruno f.
Foto do Flickr de Bruno F, na troca do Parque do Ibirapuera

Participar de uma feira de troca de livros é uma atividade que quero oferecer aos meus filhos. Em Curitiba a troca de livros é comum e tradicional na ferinha do Largo da Ordem, no Centro Histórico da cidade e tenho boas recordações de lá, onde consegui títulos de Exupéry e outros por uma bagatela. Acreditem, as “megastores” de livros ainda não eram comuns e não era fácil conseguir os títulos no idioma original, o que fazia da feirinha um lugar mágico. 

Aqui soube do calendário de Feira de troca de livros e gibis nos parques da capital paulista que começa amanhã no Parque Buenos Aires, em Higienópolis, funcionando das 10h às 15h. Coordenada pelo Sistema Municipal de Bibliotecas, a atividade teve início em 2007, quando somou cerca de 10 mil trocas e ocorreu em três parques municipais. No ano seguinte, o projeto foi ampliado para oito parques e realizaram-se 25 mil trocas entre livros e gibis. Neste no a programação inclui oito parques localizados nas zonas central, norte, sul e leste, sempre com o objetivo de dar oportunidade para que o público possa renovar suas bibliotecas pessoais sem custo.

A única recomendação é que os livros não sejam didáticos e estejam em bom estado. As trocas podem ser realizadas diretamente entre os freqüentadores que podem usar mesas organizadas por assuntos: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa – espaço no qual o leitor pode deixar um título e pegar outro que esteja disponível. 

Confira abaixo o calendário com as feiras programadas para este ano:

  • 08/03 – Parque Buenos Aires que fica na av. Angélica, s/n (altura do n° 1500), em Higienópolis
  • 05/04 – Parque Anhanguera que fica na av. Fortunata Tadiello Natucci, 1000 (Km 24,5 Via Anhanguera), em  Perus
  • 17/05 – Parque do Ibirapuera que fica na av. Pedro Álvares Cabral, s/n Portão 10, na Vila Nova Conceição 
  • 07/06 – Parque do Carmo que fica na av. Afonso Sampaio e Souza, 951, em Itaquera
  • 02/08 – Parque do Piqueri que fica na rua Tuiuti, 515, no Tatuapé
  • 13/09 – Parque da Luz que fica na Praça da Luz, s/n°, no Bom Retiro
  • 04/10 – Parque Cidade de Toronto que fica na av. Cardeal Mota, 84, em Pirituba
  • 08/11 – Parque Santo Dias que fica na Estrada de Itapecerica, altura do n° 4.800,  no Capão Redondo

Mais informações: www.bibliotecas.sp.gov.br

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook