cidadania / entretenimento
[Praça Benedito Calixto] por você.

Dia de ver coisas muito antigas: meu primeiro toca-discos, que usava para ouvir a Coleção Disquinho (com a orquestra de Radamés Gnattali) aos 4 ou 5 anos.

Neste sábado finalmente fomos conhecer a famosa feira de antiguidades da Praça Benedito Calixto, local que há alguns anos nos indicam como uma alternativa para nossa saudade da Feira do Largo da Ordem no centro histórico de Curitiba. Longe de ser um substituto, porque a Praça Benedito Calixto é um local à parte, com uma efervescência cultural mais cosmopolita, a feira nos fez um bem enorme. Como me disseram algumas amigas, o passeio é realmente a nossa cara.

Curtimos muito tudo – embora nem tenhamos aproveitado o chorinho – e nos encantamos ontando e lembrando histórias de infância, com coisas da vovó – e algumas nossas.

[Praça Benedito Calixto] por você.

Na cozinha da minha mãe tinha uma dessas.

[Praça Benedito Calixto] por você.

Minhas primeiras lembranças de ligar para meus pais da casa da minha avó Maria é de um telefone igual a esse!

🙂

Será que meu avô usava uma assim?

[Praça Benedito Calixto] por você.

Ou assim?

[Praça Benedito Calixto] por você.

Eu tive uma Zenit igual a essa com a qual fiz o fotojornalismo na faculdade – deu saudade e a noção de que equipamentos como ela me prepararam para os gadgets que eu uso hoje com tanta paixão.

[Praça Benedito Calixto] por você.

🙂

P.S. E por fim, a noção de que o meu filho está praticamente do meu tamanho!

[Praça Benedito Calixto] Mãe (zinha) com filhos por você.

Dragões, sapos, lagartos - lá também tem artesanato. 😉

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas