Famílias catarinenses, aproveitem a turnê de Um, dois, três Alice

Um dos grandes prazeres das redes sociais é acompanhar seus ídolos criando. Em blogs, Twitter e Instagram vi as pesquisas para novelas, livros e peças de teatro, fazendo meu “consumo de cultura” ainda mais doce e especial nos últimos anos.

Se acompanhar à distância é bom, avaliem quando o dramaturgo e diretor de teatro é seu amigo! A emoção se amplia exponencialmente.

Me sinto assim com os trabalhos da Tespis, companhia de teatro do querido Max Reinert, que acompanho de perto (na internet) e ao mesmo tempo de longe (porque raramente faz turnê em SP) desde o final de 2007.

Eu não pude ver ainda, mas convido os amigos catarinenses a aproveitarem a viagem que eles fazem pelo estado no projeto EmCenaCatarina do Sesc, que promove apresentações gratuitas do espetáculo infantil “Um, Dois, Três: Alice!”, da Tespis Cia. de Teatro.

IMG_2897.JPG

Livremente inspirado em “Alice no País das Maravilhas” e “Alice Através do Espelho” de Lewis Carroll, esta montagem explora a ludicidade tanto no jogo corporal dos atores como no uso de objetos em cena. Para contar a aventura de Alice, que mergulha em um mundo cheio de enigmas e fantasias, a Téspis Cia de Teatro, lança mão de diversos elementos, como: cenários que se movem e se transformam em diversos ambientes, objetos de brinquedo que ajudam a compor os personagens e a utilização de projeção de vídeos. O Coelho Apressado, A Rainha de Copas, A Duquesa, A Lagarta, O Chapeleiro Maluco, Os Animais da Floresta, As Cartas de Baralho e Alice, encontram-se novamente para recontar essa história que tem mais de 150 anos, mas não deixa de encantar crianças e adultos.

IMG_2899.JPG

Serão 24 cidades catarinenses atendidas entre setembro e outubro. As apresentações gratuitas acontecem em Jaraguá do Sul (12/09), Joinville (14/09), Canoinhas, (15/09), São Bento do Sul (17/09), Itajaí (18/09), Balneário Camboriú (19/09), Florianópolis (20/09), Tijucas (21/09), Brusque (23/09), Blumenau (24/09), São Miguel do Oeste (09/10), Chapecó (10/10), Xanxerê (12/10), Joaçaba (13/10), Concórdia (14/10), Caçador (16/10), Lages (17/10), Lages (18/10), Rio do Sul (19/10), Vidal Ramos (21/10), Pouso Redondo (22/10), Criciúma (23/10), Tubarão (24/10) e Laguna (26/10). Em Chapecó e Laguna o grupo ministra oficina. A programação de cada cidade pode ser consultada em: http://portal.sesc-sc.com.br/evento/1612

O EmCenaCatarina é o maior projeto de circulação de espetáculos catarinenses. A cada ano, três grupos de teatro ou dança de Santa Catarina percorrem todas as unidades do Sesc e instituições parceiras, levando gratuitamente um recorte do melhor da produção local na linguagem, em apresentações gratuitas. A curadoria é realizada anualmente e seleciona exclusivamente espetáculos produzidos no estado, tendo como critério primordial a qualidade de encenação. Para 2014, além da peça “1, 2, 3 Alice”, da Cia. Téspis (Itajaí/SC) foram selecionados os espetáculos “Bom Apetite” da Cia. Pé de Vento (Florianópolis/SC) e “A Caixa”, da Cia. Mútua (Itajaí/SC).

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.