a vida quer

Hoje pela manhã uma surpresa me esperava no meu gmail: o post inaugural do blog do meu irmão. Há muito tempo eu o incentivava a ter um blog, aliás, como faço com todo mundo que tem idéias e com elas pode fazer do mundo um lugar melhor. E, por ser meu irmãozinho foi mais especial, claro.

Herman é cinco anos mais novo que eu e foi meu companheiro de infância nos jogos de Atari, na paixão pelos filmes, nas madrugadas de clipes e Speddy Racer na MTv e nos gibis importados de Marvel e D.C. Comics que ele colecionava. Quando casei demorei para acostumar sem a presença dele roubando metade dos meus sanduíches e me provocando para saber se eu lembrava decor o nome das músicas sem ver qual era (tenho memória de elefante e ela é melhor em alguns temas por conta da sinestesia), tanto que lhe dei uma cópia da chave do apartamento para ele aparecer sempre que quisesse.

O menino que deveria ser desenhista virou Engenheiro Florestal e bambuzeiro – e em muitos momentos sim, ele é um ecochato de primeira – e quando nos encontramos na casa dos meus pais ele agora é uma voz exaltada no meio das três irmãs que considera consumistas, mas é também uma presença lúcida, um “grilo falante” a nos chamar à razão sobre o planeta.

Agora suas teorias sobre política, economia e meio ambiente ganharam um espaço e espero que este primeiro post OS BIOCOMBUSTIVEIS, A FALTA DE ALIMENTO E O DESMATAMENTO DA AMAZONIA seja o primeiro de muitos.

Da minha parte, fico feliz que a blogosfera finalmente tenha ganho esta voz combatente que quer trazer lucidez ao mundo consumista que o cerca. Longa vida ao seu blog, meu irmão, e que ele lhe traga oportunidades, amizades e espaço profissional e de vivência da cidadania como o meu tem me trazido.
Adorei a surpresa!

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas