conversas de cozinha / destaque

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Acho que muita gente, quando vê o comercial da Coca-Cola em que as famílias se reinem para comer juntos e compartilhar uma refeição, se lembrou de mim. Sei porque alguns amigos me falaram, leitores ou seguidores me marcaram em redes sociais.

Falo muito do valor deste momento juntos e nos meus canais (no instagram pessoal @samegui ou dos blogs @conversasdecozinha @maecomfilhos) eu mostro muito disso no nosso cotidiano. Abro mão de muitos convites para não deixar de almoçar e jantar com meus filhos e meu marido, procuramos preparar as refeições em casa (nós mesmos com a “mão na massa”) e tentamos evitar telinhas neste momento, para tentarmos conversar e aproveitar a companhia um do outro.

E eu amo Coca-Cola. Tinha uma coca na mesa do meu primeiro aniversário, tem até hoje nos natais na casa dos meus pais, é o que sirvo para visitas em casa. Tem jeito de família.

E a refeição em família é um importante meio de convívio social que reforça os laços entre os familiares. Por isso, o conceito do “Guia de Felicidade à Mesa” e da campanha que defende que a refeição não deveria ser apenas para alimentar o corpo me agrada tanto.

O comercial que lidera a estratégia de divulgação, “Manifesto”, é protagonizado por famílias reais, as quais afirmam que a refeição conjunta é prova de união e reforça valores como tolerância, compreensão e amor ao próximo no clã.

Eu gostei do caminhão vermelho numa rua de São Paulo e queria ter feito parte destas famílias vizinhas que se juntaram para fazer uma refeição.

🙂

Mas o da adolescente (que infelizmente só achei em espanhol) me tocou também, afinal, estou com dois em casa né?

Em tempo, sobre família e Coca. Neste mês completamos a coleção da família, que iniciamos no começo do ano com a campanha “Bebendo uma Coca-Cola com”, uma brincadeira que fez das embalagens uma ferramenta para compartilhar momentos especiais com quem se gosta. Depois do sucesso da campanha lançada em 2012 por Coca-Cola Zero, que convidava o consumidor a “descobrir sua Coca-Cola Zero”, a marca nos convidou a encontrar o nome de alguém especial e beba uma Coca-Cola com essa pessoa.

Como parte do time do #vivapositivamente, ganhamos as garrafinhas com nossos nomes e dos nossos filhotes. Preciso dizer que amamos?

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