conversas de cozinha / destaque

1496605_627845373981762_4525794824480776729_n

Acho que muita gente, quando vê o comercial da Coca-Cola em que as famílias se reinem para comer juntos e compartilhar uma refeição, se lembrou de mim. Sei porque alguns amigos me falaram, leitores ou seguidores me marcaram em redes sociais.

Falo muito do valor deste momento juntos e nos meus canais (no instagram pessoal @samegui ou dos blogs @conversasdecozinha @maecomfilhos) eu mostro muito disso no nosso cotidiano. Abro mão de muitos convites para não deixar de almoçar e jantar com meus filhos e meu marido, procuramos preparar as refeições em casa (nós mesmos com a “mão na massa”) e tentamos evitar telinhas neste momento, para tentarmos conversar e aproveitar a companhia um do outro.

E eu amo Coca-Cola. Tinha uma coca na mesa do meu primeiro aniversário, tem até hoje nos natais na casa dos meus pais, é o que sirvo para visitas em casa. Tem jeito de família.

E a refeição em família é um importante meio de convívio social que reforça os laços entre os familiares. Por isso, o conceito do “Guia de Felicidade à Mesa” e da campanha que defende que a refeição não deveria ser apenas para alimentar o corpo me agrada tanto.

O comercial que lidera a estratégia de divulgação, “Manifesto”, é protagonizado por famílias reais, as quais afirmam que a refeição conjunta é prova de união e reforça valores como tolerância, compreensão e amor ao próximo no clã.

Eu gostei do caminhão vermelho numa rua de São Paulo e queria ter feito parte destas famílias vizinhas que se juntaram para fazer uma refeição.

🙂

Mas o da adolescente (que infelizmente só achei em espanhol) me tocou também, afinal, estou com dois em casa né?

Em tempo, sobre família e Coca. Neste mês completamos a coleção da família, que iniciamos no começo do ano com a campanha “Bebendo uma Coca-Cola com”, uma brincadeira que fez das embalagens uma ferramenta para compartilhar momentos especiais com quem se gosta. Depois do sucesso da campanha lançada em 2012 por Coca-Cola Zero, que convidava o consumidor a “descobrir sua Coca-Cola Zero”, a marca nos convidou a encontrar o nome de alguém especial e beba uma Coca-Cola com essa pessoa.

Como parte do time do #vivapositivamente, ganhamos as garrafinhas com nossos nomes e dos nossos filhotes. Preciso dizer que amamos?

familia samegui bebendoumacocacom vivapositivamente

The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas