a vida quer

alinne-moraes

Hoje estava lendo num do facebook, o pessoal tirando um sarro de uma entrevista da atriz Alinne Moraes em que ela relata que teve que fazer terapia, pois se achava culpada por ser bonita demais.

Aí me peguei pensando que apesar da beleza abrir portas, ela também pode fechar, mulheres muito bonitas as vezes tem dificuldade em arrumar amizades verdadeiras, uma vez que as mulheres podem ter ciúme e os homens interesses românticos, além de um certo preconceito no trabalho, afinal quantas vezes já se disse que uma mulher bonita foi promovida porque se tinha um relacionamento com o patrão, sem olhar se a ela é competente.

Kim Kardashian

Que a Kim K. é rica tem uma vida de glamour, tudo que ela usa e faz vira moda, roupas, cabelo, e até forma do corpo. Sabemos de tudo isso pois ela tem um reality show visto semanalmente por milhares de pessoas no mundo.

Em outubro enquanto estava sendo presença ultra VIP na semana de moda de Paris, ela foi assaltada em seu super exclusivo quarto de hotel, ela estava semi nua na hora da invasão, ela foi amarrada, assaltaram suas jóias e após a violência que viveu, reforçou a segurança sumiu dos holofotes alegando que esse evento tinha sido traumático.

Mas o que a maioria de nós fizemos? Menosprezamos sua dor, seu medo, afinal “se ela não quisesse ser assaltada ela não deveria ter ostentado o anel de 20 quilates e custava 10 milhões de dólares né?” (isso lembra um outro clichê que ouvimos não?)

https://www.instagram.com/p/BK86_2ijyaS/?taken-by=kimkardashian&hl

O que poucos se lembram que durante o assalto seu maior medo foi que poderia ser violentada. (medo de 99,99999999% de todas as mulheres do planeta).

Senso de justiça corrompido

“Ah mas você está defendendo mulheres ricas, brancas e bonitas!” Antes de tudo isso, temos que nos lembrar que somos todos humanos, todos sofremos, passamos por dor, tristeza e traumas e que mesmo as pessoas que aos nossos olhos sejam privilegiadas, elas também necessitam de apoio, aconchego e carinho.

Você já pensou que aos olhos do outro você pode ser mais rica e bonita do que ele?

Em tempos tão injustos que vivemos, acho que em nós existe uma certo senso de justiça corrompido, afinal lá no fundo achamos uma grande frescura (ou mimimi) que uma pessoa tão rica e famosa como Kim Kardashian tenha tenha ficado traumatizada, ou uma mulher se sentir discriminada por ser bonita.

Nossa falta de empatia

O grande problema da nossa sociedade atualmente, mesmo com todo a disponibilidade doa tecnologia, talvez seja a nossa incapacidade de interagirmos direta e pessoalmente com as pessoas, estamos esquecendo de como é importante ouvir histórias, olhar nos olhos, conhecer e dividir a vida.

Qual foi a última vez que você perguntou um “Oi tudo bem?” e quis realmente ouvir algo além do automático: “Tudo bem e você?”

A correria da vida nos força a nos coisificar, assim aquela notícia da garota que foi baleada durante a aula, ou da estudante de física que foi assassinada pelo namorado, isso não acaba mais com o nosso dia e assim continuamos seguindo nosso caminho.

Mesmo com essa comparação tão extrema, isso parece mostrar para uma falta de empatia generalizada, talvez como sendo uma forma de viver a vida de uma forma mais passável, ou menos dolorida.

Nesses tempos tão duros e tão difíceis é importante lembrarmos que sem empatia, perdemos aquilo que nos faz entender o que o nosso igual sente, bem como porque ele sente, principalmente aquilo que nos nos afeta diretamente. Sem empatia, perdemos a oportunidade de sentir e entender o mundo através do outro.

Nosso maior tesouro ainda é nossa capacidade de amar!

Infelizmente chego ao final deste post sem nenhum solução mágica, ou relatando uma experiência incrível que vivi e fui empática com alguém, mas se neste feriado for possível, pense que além de sobreviver estamos aqui para partilhar com o outro se alegrando com os que se alegram e chorando com os que choram, mesmo eles sendo até mais bonitos e ricos do que nós!

The following two tabs change content below.

Christina Santos

Christina Santos, química, com especialidade em pesquisa e desenvolvimento de cosméticos, adora gatos e pipoca e tem grande interesse em meio ambiente, e sustentabilidade corporativa.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas