entretenimento

Há uma semana ganhei um exemplar do livro Sonhar Acordado – Faça o que você sempre sonhou fazer, de Raul Rosenthal.

Raul Rosenthal sonhar acordado (1)Eu pensei, com quase certeza, o mesmo que você: mais um livro de autoajuda! Nada contra quem lê, mas eu acho que autoajuda é um pouco parecido com bolsa família, embora tenha uma função social, não permite de fato que a pessoa se aperceba como um ser capaz de vencer por suas próprias forças. É um ensinar a pescar que diz algo como “você aprendeu, mas ainda é café com leite, melhor sempre pescar junto comigo!”.

Mas o livro não é. Ele é uma compilação de histórias ótimas, divertidas e acima de tudo inspiradoras. De alguém que esteve profisisonalmente onde a maioria de nós queria estar e que não deixa de contar o quão importante é estar atento e disponível, que não deixa de acreditar que Deus ajuda quem cedo madruga e que algo só é possível até que alguém duvida e acaba provando o contrário. O Raul, bonachão com seu bigode fora de série, é alguém que (como diz seu amigo de infância no prefácio da obra) “descreve com muita pertinência a natureza fluida do tempo, e quão importante é o uso da intuição, a disposição em abraçar desafios novos e, além disso, o foco a persistência na direção traçada”.

E o que cativa o leitor é que ele nunca deixa de acreditar e sonhar. E decidiu escrever este livro “para ajudar as pessoas mais jovens a se descondicionarem, se libertarem das amarras que tiram a liberdade de buscar entender melhor o próprio eu, ou seja, entender as interconexões do mundo e da vida, para, finalmente, conquistarem a liberdade de sonhar”.

sonhar-acordadoSe encantou como eu? Pois eu tenho um exemplar para sortear entre meus leitores. Participam os que comentarem aqui no blog ou retuitarem este post mencionando @samegui para eu saber, ok? Valem os comentários e retuites até 23h59 desta sexta-feira e no sábado eu indicarei o vencedor.

Boa sorte e sonhem muito alto!

[update] Como combinado, vou fazer o sorteio entre os que comentaram e retuitaram, a saber:

  1. @cadeorick
  2. Robson
  3. Kadu Fernandiz
  4. Vanessa (sem blog)
  5. Dani Ruivo (sem blog)
  6. Claudia Oliveira
  7. Ellen (sem blog)
  8. @smiletic
  9. @karinfleur
  10. @i9business
  11. @sucessonews
  12. @vmontserrrat
  13. @juvilela
  14. @jagatah
  15. @larsrock
  16. @lidifaria

Fiz o sorteio via random.org e o ganhador foi o número 5. Dani Ruivo, por favor, mande e-mail para me enviar seu endereço! Parabéns e super obrigado a todos.

E se você ficou com vontade de ler, vale adquirir ou quem sabe fazer um post bem legal no seu blog dizendo porque merecia ganhar… quem sabe você também não recebe um exemplar para resenhar? 😉

[/update]
Você pode gostar também de ler:
E se você tivesse a oportunidade de fazer tudo diferente? A vida em sua essência
Qual o tamanho do mundo que você quer para seu filho? Esta é uma pergunta
Em feriados ou a gente viaja ou decide que vai resolver aquele cômodo da casa
Nesta semana, a cidade do Rio de Janeiro tem sido palco para os diversos debates
Quantas vezes você ouviu alguém dizer: se tiver um limão, faça uma limonada. Referindo-se à
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas