a vida quer

Tenho uma amiga de infância, daquelas “herdadas” dos amigos dos pais, que queria ser médica. Pai pediatra, ela prestou vestibular para Medicina e não passou. A mãe é pedagoga em sua primeira formação, estilista (formada) em sua segunda vida profissional (admiro muito gente que muda de vida com tanta coragem), mas sempre me contou que queria ser advogada. Minha amiga acabou cursando Direito, fazendo mestrado e virando professora na área e construindo uma carreira sólida num escritório de advocacia com colegas. Eis que, um dia, ela se inscreveu num concurso de literatura e ganhou a chance de ver uma obra sua publicada numa coletânea de novos talentos da Rebra. O que aconteceu? A advogada morreu e nasceu uma escritora que, na sua estréia, resolveu rir da vida que deixou para trás.

Em 10 Fábulas Jurídicas (Editora Scortecci, 2008, 34 páginas),  Viviane Weingärtner conta “causos” risíveis e ao mesmo tempo tristes da realidade da justiça no Brasil, aproximando-nos do cotidiano dos advogados e criando oportunidades amenas para que vislumbremos suas dúvidas de consciência, seus dramas e suas vitórias profissionais sob um ponto de vista humano.  

No dia 04 de dezembro a autora lançará o livro na Livraria Cultura do Shopping Market Place (av. Chucre Zaidan, 902, São Paulo, SP)  e das 19h às 21h30 conversará com o público e autografará exemplares do livro. 

*Rebra é a Rede de Escritoras Brasileiras que se apresenta como “organização não governamental, sem fins lucrativos, que pretende reunir em associação o maior número de escritoras do Brasil que tenham compromisso público com a literatura, a cultura e a justiça social, entendendo que as idéias exprimidas pela palavra escrita tem a força de modificar a sociedade humana.”

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas