sustentabilidade

O que é a felicidade?

Cada um tem uma medida, um significado, um roteiro para alcançar o estado de plenitude que permita dizer: estou feliz.

Para mim muito da felicidade que vivo no cotidiano tem uma fonte conhecida (mas nem por isso fácil de encontrar) e que eu valorizo muito: pessoas queridas, com quem tenho afinidades e que são generosas para compartilhar coisas como eu.

Blogueiros do Viva Positivamente na Fábrica da Felicidade da Coca-Cola

Ontem vivi um dia feliz assim. Fiz uma viagem bate-e-volta para o Rio para conhecer a Fábrica da Felicidade da Coca-Cola e participar de um almoço de confraternização de 1 ano do projeto Viva Positivamente. Como contei aqui, sou Curadora do Viva Positivamente, a plataforma de desenvolvimento sustentável que o Sistema Coca-Cola Brasil lançou em fevereiro de 2012 para ser um grande agregador de notícias ligadas à sustentabilidade, energia e clima, vida saudável e ambientes de trabalho, sem falar em alimentação saudável.

Neste espaço virtual estão reunidos blogs, hubs da Vida Sustentável que é um dos temas mais simpáticos e construtivos a unir cidadãos 2.0 nas novas mídias, cujos posts divulgados no portal nos permitem conversar com os usuários de redes sociais ligados nos temas que foca – Água, Embalagens Sustentáveis, Comunidade, Energia e Clima, Vida Saudável, Ambiente de Trabalho e Benefícios das Bebidas. 

E em momentos como os vividos ontem podemos tornar a troca virtual uma conversa real, fazer uma conversa à mesa de refeições (ou sentada nos pufes, descansando ao final da visita à Fábrica da Felicidade) e descobrir novos interesses, afinidades e pontos de vista.

Para mim estes momentos são têm o verdadeiro segredo da vida:  um sabor inesquecível, distribuição universal, a possibilidade de compartilhar com amigos. Curiosamente (ou não), ouvi estes termos ontem num dos muitos filmes interativos e divertidos que estão no tour que fizemos e que, como disse Elenara Stein (no Arquitetando Ideias), foi feito para a criança que existe em cada um de nós.

Obrigada pela companhia Guilherme Nunes da SilvaBibiana Maia,Claudia ChowJose Luiz BrandaoAline Kelly,Cybele MeyerKarla LopezElenara Stein LeitãoDaiane SantanaJulianna Antunes de CarvalhoClaudia GianeAnderson Costa,Thiago Mobilon e Alexandre Inagaki. E fica o registro da ausência sentida de  Tiffany SticaSimone MileticCíntia CostaAna MedeirosLidi FariaAna Maria Magni CoelhoMaria Alice Miller,  Rodrigo ToledoEvandro Cesar e Renato De Paiva Guimaraes – esperamos poder reunir todas as colaboradoras na Semana Otimismo!

E sobre a Fábrica da Felicidade

As visitas estarão abertas para todos a partir de agosto, quando poderão ser agendadas diretamente com a assessoria da Fábrica da Felicidade do Rio. Não vejo a hora de poder ir com meus meninos para embarcar novamente no “museu interativo” e mostrar para eles detalhes de conteúdos orientados para a vida em sociedade, o contato com a tecnologia e os valores ambientais. O passeio é uma alusão à busca pela receita secreta da Coca-Cola e eu conclui (depois de muitas aventuras lá) que eu já tenho este segredo comigo. Adivinhou qual é, né?

😉

Em tempo:

Quem faz parte desta rede de blogs? A casa que a minha vó queria, Arquitentando ideiasCasa com DesignComo Faz?, Conversas de CozinhaBlog da TiPlanejando meu casamento e Recém casadaEcodesenvolvimentoEduca JáEspaço DecoradoLidiFaria.com,  Lounge EmpreendedorMovebla, Pensar EnlouquecePorque minhas opiniões não cabiam na telinha da TVMobile ExperiencesSustenta NewsSustentabilidade CorporativaSustentável 2.0Tecnoblog, Vivo Verde e o A Vida Como A Vida Quer.

Quer saber mais? Visite o portal Viva Positivamente, veja a propostaconheça cada um dos colaboradores e descubra novas possibilidades para seu cotidiano nos posts que os colaboradores do portal escreveram para inspirar todos nós.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas