a vida quer
[este post deveria ter entrado no ar na terça-feira e por problemas técnicos não foi, mas vou insistir e publicar com data retroativa 😉 ]

pato-fu-08

Na viagem para o Rio ouvi um programa sobre música na CBN que não conhecia – é fora do meu horário de “mãe-torista” – e fiquei sabendo que o Pato Fu estava disponibilizando no site da banda mais de 150 minutos de material exclusivo, documentários, versões alternativas, videoclipes.

Disponibilizar de graça o conteúdo inteiro de um DVD é uma tentativa simpática de ajuste aos novos tempos de inevitável download que a web 2.0 trouxe consigo. Num momento em que concluo a leitura de O Culto ao amador, de Andrew Keen (da Jorge Zahar), música, download, direitos autorais, tudo tem sido interessante ao meus olhos e ouvidos. 

Segundo a banda

“este tipo de material “bônus” encontra seu veículo perfeito na internet, mas quem quiser pode adquirir o DVD “físico” (exclusivamente em nossa lojinha do site ou nos shows) para assistir com o controle remoto da TV nas mãos.” 

E para completar o clima web 2.0, o guitarrista John Ulhoa mantém o blog 665, onde opina sobre música e faz até piadinhas de celebridades. Fernanda Takai, a vocalista e verdadeiro símbolo da banda, tem um site em formato blog chamado Onde brilhem os olhos teus. Embora não seja uma verdadeira fã da banda, admiro Fernanda em alguns aspectos de sua figura pública, além de me identificar com ela como mãe e como nikkei (descendente de japoneses). 😉 

P.S. Vi no blog do @rodrigostoledo que o Coldplay também disponibilizou músicas para download gratuito. A banda de rock alternativo que encantou o mundo em 2008 com o hit Viva la Vida, fez um agrado aos seus fãs permitindo o download gratuito de músicas do álbum LeftRightLeftRightLeft. Elas podem ser baixadas no próprio site do grupo clicando aqui.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas