Exposição apresenta criações em papel

Há dias estou planejando contar aqui das imagens adoráveis da exposição que Cartel011, Projeto Cabine e Mojo Design apresentam a desde 30/08. Cenografia que utiliza o papel como suporte para exposição de trabalhos de Bruno Honda e Carlo Giovani, está em cartaz no Cartel 011 (r. Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, SP) até dia 20/02.

A mostra em si me pareceu simpática, mas me identifiquei mesmo com a ideia do Projeto Parada. Beta Harada e Gui Simas fazem uma curadoria em cima de artistas que não tiveram, ainda, oportunidade de expor seus trabalhos. Nesse caso, encontraram Bruno Honda com seu trabalho de retrorreciclagem.  E há mais: com relação à música, o setlist é de Marcus Ferrer e cria um ambiente de exposição com festa – no mesmo estilo já apresentado na festa de lançamento do Mini Cooper em São Paulo.

Paperpark é uma instalação onde os espectadores são transportados para um universo feito de papel, podendo interagir com as obras. Além de obras de arte, as criações estimulam a reflexão sobre formas de reciclagem de papel e sua função na sociedade. Um mero pedaço de papel pode ser recortado, pintado, moldado para dar forma à criatividade dos artistas convidados e criar um ambiente tridimensional.

Quem são os artistas?

Bruno Honda:  ilustrador que aproveita embalagens, papel, tubos de papel higiênico, tudo como base para o seu trabalho que vai customizar uma das áreas dedicadas a exposição. Nomeou uma de suas técnicas como retrorreciclagem em que utiliza vários tipos de papel e aplica caneta de retroprojetor, dando vida ao material que viraria lixo.

Carlo Giovani: artista e ilustrador, com atuação também em stop motion, apresenta um trabalho muito ligado ao uso do papel como forma, estrutura e base de experimentação, além de criar personagens.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook