Expedição Vaga Lume

Está acontecendo em São Paulo o Congresso Vaga Lume, que reune interessados no incentivo à leitura. As atividades ocorrem todas as noites até 31 de julho no Hotel São Paulo In.
foto 06 foto 08 foto 05

Através do Programa Expedição Vaga Lume, a Associação Vaga Lume trouxe à São Paulo 74 pessoas de 19 municípios da Amazônia Legal Brasileira, que participam de uma capacitação para planejar, implantar e acompanhar bibliotecas rurais comunitárias, com o objetivo de disseminar o conhecimento de sua metodologia e formar equipes para atuar no programa.
O objetivo da entidade é promover o desenvolvimento cultural e educacional de comunidades rurais da Amazônia Legal Brasileira e contribuir com a troca de conhecimento entre a população da Amazônia e demais regiões do país. E, claro, tornar-se referência nacional na aplicação da metodologia de implantação de bibliotecas comunitárias como estratégia de desenvolvimento humano e comunitário. Não é mesmo bárbaro? É possível contribuir de várias formas: Doação financeira, Patrocínio e palestra, Doação de livros e Aquisição de produtos. Sou sempre adepta da palestra e doação de livros, porque envolvem participação pessoal.
Maiores informações no site ou na sede da Associação Vaga Lume na Rua Fidalga, 716 – Vila Madalena – São Paulo – SP. Fone (11) 3032-6032.

Você pode gostar também de ler:
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.