entretenimento / mãe

Soube hoje que o Brasil é o quinto país em leitores de blogs segundo uma pesquisa feita em 21 países do mundo. Tem mais: contamos o terceiro lugar no número de blogueiros (10% acima da média mundial de leitura do gênero) e somos os maiores usuários de redes sociais! Rede social é o que estamos formando com o portal Desabafo de Mãe, um grupo de pais e mães (tios e avós, por que não?) que se unem por um objetivo em comum: oferecer cultura de qualidade para suas crianças.
A leitura de blogs e comunidades tem sido um espaço onde as mães digitais se atualizam sobre dicas culturais, filmes e livros para seus filhos. Eu tenho feito o mesmo aqui e no meu blog, bem como vejo Lu IvanikeEvellyn fazerem nos seus. Michele tem buscado peças de teatro para bebês no Rio e contou que vai divulgar no seu blogroll o que achar.
Uma forma de aproximar as crianças dos livros é ir a eventos culturais. Eu os descobri aqui em São Paulo quando fomos à Feira do Livro Infantil, Juvenil & Quadrinhos em agosto de 2005 e não deixei mais de participar com meus filhos de contações de histórias ou oficinas que envolvam livros. Simone conta da experiência de Gabriel hoje no desabafoIncentivar sempre!, exortando pais e mães a vibrarem com as experiências culturais de seus filhos com ela faz.
Se você também frequenta estes eventos com seus filhos, escreva para nós contando sua experiência. Envie um e-mail para samantha@desabafodemae.com.br com seu desabafo que pode ser de um lançamento editorial, uma obra da sua infância, indicação da escola ou e-book. Ainda dá tempo de concorrer ao livro Todo Mundo Sente Raiva, no Concurso Cultural do Desabafo de Mãe.

Você pode gostar também de ler:
E se você tivesse a oportunidade de fazer tudo diferente? A vida em sua essência
Qual o tamanho do mundo que você quer para seu filho? Esta é uma pergunta
Em feriados ou a gente viaja ou decide que vai resolver aquele cômodo da casa
Nesta semana, a cidade do Rio de Janeiro tem sido palco para os diversos debates
Quantas vezes você ouviu alguém dizer: se tiver um limão, faça uma limonada. Referindo-se à
The following two tabs change content below.
Quarentona assumida, me sinto uma representante legítima da minha geração e, por que não, um modelo para as mais jovens que desejam envelhecer sem deixar de lado os pequenos prazeres da vida, da comida, da diversão, dos cuidados com a saúde e a beleza, das relações pessoais que fazem tudo valer a pena. Um breve resumo: cristã, jornalista, netweaver na otagai.com.br, blogueira no @avidaquer @maecomfilhos @cosmethica.

Comentários no Facebook

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline Estatísticas